O RPG Dungeon Defenders, da Trendy Entertainment, já vendeu mais de 250 mil cópias, sendo que deste total 200 mil unidades foram vendidas para PC. Esta notícia não me surpreendeu, pois o jogo é fantástico. Lançado para PC e Xbox 360 em 19 de Outubro, e para Playstation 3 em 18 de Outubro, o jogo é um verdadeiro fenômeno. Enquanto outros jogos continuam aí, em “pré-venda”, na casa das 18.000 unidades vendidas, infelizmente, talvez, devido a falhas na estratégia de marketing, Dungeon Defenders em cerca de duas semanas ultrapassou a marca de 250 mil cópias.

É mais interessante ainda recebermos a notícia de que Dungeon Defenders vendeu mais unidades para PC, o que significa que as cerca de 50 mil unidades “restantes” foram, portanto, distribuídas entre a PSN e a Xbox Live. Aliás, estas 200 mil vendas da versão PC do game da Trendy Entertainment ocorreram no Steam, o que significa que estes números podem ser bem mais significativos, pois o título também está à venda em outros sites de distribuição digital.

Este ótimo game é um verdadeiro híbrido. Uma mistura de RPG de ação, tower defense e estratégia, repleto de desafios e desenvolvido com muito esmero. Para celebrar a ocasião, o pessoal da desenvolvedora anunciou um de seus inúmeros planos, segundo eles mesmos, para continuar apoiando o game em todas as 3 plataformas para as quais ele foi lançado. Inicialmente, serão realizados diversos eventos, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2011. Durante tais eventos, os jogadores poderão ganhar itens exclusivos.

Tais eventos especiais permitirão que os gamers joguem Dungeon Defenders com os desenvolvedores, em modos de jogo especiais, e serão realizados a princípio na PSN e na Xbox Live. Acredito até que esta seja uma estratégia para aumentar a vendagem do jogo nas redes do Xbox 360 e do Playstation 3. Dungeon Defenders é um jogo sensacional. Mais um “tower defense que tomou Red Bull”, e que oferece uma experiência fantástica.

Abaixo seguem as imagens com as datas de cada evento na PSN e na Xbox Live:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest