RPG, tower defense e ação: criadores de Van Helsing lançam Deathtrap

Talvez este título tenha passado despercebido pelo seu “radar”. E isto é uma pena, porque trata-se de uma espécie de jogo híbrido muito bacana, o qual oferece uma mistura de vários gêneros: RPG, tower defense, ação, etc. Além disso, trata-se de um spin-off da franquia The Incredible Adventures of Van Helsing, da NeocoreGames.

Se você já jogou The Incredible Adventures of Van Helsing e/ou The Incredible Adventures of Van Helsing II, é bem capaz deste novo jogo te agradar imensamente. Deathtrap acaba de ser oficialmente lançado, como um jogo completo, após passar algum tempo no Steam Early Access. Olha aí outro trabalho legal saindo do “Acesso Antecipado”, hein?

Deathtrap

Deathtrap é um jogo no qual temos de defender um ou mais objetivos contra hordas de criaturas das trevas, contra monstros os mais diversos. Isto se dá principalmente através da construção de várias armadilhas. De armadilhas mortais. Armadilhas que podem ser construídas, atualizadas, melhoradas e destruídas, para então cederem espaço a outras. Tudo isto dentro de uma mesma onda, ou wave.

Temos “todo o tempo do mundo” para o planejamento, antes de darmos início a cada onda, e durante estes períodos p0demos estudar o mapa, construir e destruir vários tipos de armadilhas e escolher um local adequado de posicionamento. Durante cada onda, no meio da batalha, também podemos nos movimentar, sem limites, dando cabo dos inimigos com as armas que empunhamos e usando uma série de dispositivos que nos teleportam de um ponto a outro.

Nosso personagem participa de toda a ação no campo de batalha (3 classes estão disponíveis). Nós o controlamos livremente tanto durante a fase de planejamento quanto durante a luta, tudo com visão em perspectiva isométrica. Em alguns momentos o jogador pode até se lembrar de alguns RPGs de ação, como por exemplo Diablo.

Os gráficos de Deathtrap são muito bonitos, e lembram bastante os da série Van Helsing. O título é bem interessante e divertido, e dependendo da fase e da onda contra a qual estamos lutando, a ação pode ser bastante frenética.

Deathtrap

Cuidar de armadilhas em cenários que contam com mais de uma “rota de chegada” de inimigos, atualizando-as, destruindo-as ou criando novas, tentando adaptar tais defesas para que elas se tornem mais eficazes contra os inimigos que estão vindo, é uma tarefa que pode acabar sendo bem complicada.

Estou muito orgulhoso do game final e do excelente trabalho que a equipe na NeocoreGames fez em Deathtrap. Nosso objetivo era avançar o gênero tower defense, com uma mecânica de jogo única, que permitisse aos jogadores construirem um labirinto mortal de armadilhas e torres enquanto controlam um personagem diretamente, com a tradicional visão top-down de um RPG de ação.

Deathtrap

Estimamos mais de 50 horas de gameplay, e gostaríamos de encorajar a comunidade a continuar criando seus próprios mapas customizados também. Nós podemos pegar os melhores e adicioná-los como cenários extras ou mapas PvP, mais tarde“, disse Zoltán ‘Pozs’ Pozsonyi, produtor de Deathtrap.

Esta questão dos mapas customizados é outro detalhe que chama bastante a atenção no jogo. Ele conta com um editor de mapas integrado, o qual é muito bacana. Até o momento, existem mais de 100 mapas criados pela comunidade de jogadores no Steam Workshop, e eu não duvido que esta quantidade cresça bastante.

Deathtrap, além disso, conta com uma curva de aprendizado bem pequena. A dificuldade fica por conta dos desafios, dos inimigos e do quanto o jogador vai evoluindo (ou não).

Deathtrap

Até o momento o novo jogo da Neocore conta com 4 modos de jogo (PvP, Endless, campanha singleplayer e campanha cooperativa), 5 cenários, 13 mapas diferentes na campanha, em tiers que vão de 1 a 4, editor de mapas, 3 classes, 25 armadilhas básicas e 15 especiais, e mais de 40 tipos de inimigos, de 3 raças diferentes.

No Steam ele está sendo vendido com um desconto de 10%, saindo por R$ 33,29. A desenvolvedora também mencionou que versões para Xbox One e PS4 serão lançadas, sem no entanto informar quando isto ocorrerá.

Enquanto isso, fique com o ótimo trailer de lançamento do game, e também com um vídeo a respeito de seu editor de mapas:

Trailer de lançamento:

Editor de mapas:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest