Alguns usuários do novo Steam descobriram algumas referências ao Mac no código do mesmo. Referências a ícones do sistema operacional Mac OS X, após o upgrade para a versão beta do cliente. Existe inclusive um arquivo chamado “osx.menu”, que está localizado em “C:\Arquivos de Programas\Steam\resource\menus”.

Após algumas buscas, os usuários inclusive encontraram os ícones de abrir, maximizar e minimizar janelas pertencentes ao sistema operacional da Apple. Apesar de ser possível que a presença destes ícones esteja relacionada com a mudança do motor de renderização para o WebKit (abandonaram o motor do IE a partir deste beta), foram encontrados mais ícones relacionados ao Mac pelos usuários que descobriram a possível novidade, o que leva a crer que, talvez, veja bem, “talvez”, seja lançado um cliente Steam para Mac.

O grande problema, em minha opinião, são os games. Que games vendidos pelo Steam rodarão no Mac, mesmo existindo um cliente para o mesmo? Muitos games, e até mesmo indie games, possuem versões para Windows, Linux e Mac, como Machinarium, por exemplo.

Mas que tipo de modificações deveria o Steam fazer em sua infra-estrutura e/ou modelo de negócios para tornar o Steam para Mac tão viável e utilizável quanto sua versão Windows? E quanto tempo isto levaria? Pois lançar um Steam pra Mac sem games à disposição, ou com poucos disponíveis, não é algo lá muito legal.

Bom, finalizando, é uma ótima idéia. Uma ótima novidade, caso isto realmente ocorra. Como já disse diversas vezes, sou totalmente “multi-plataforma” enquanto gamer. Mas vamos aguardar por mais notícias. 🙂

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest