Um cara conhecido como George Hotz, conhecido como a primeira pessoa a ter “hackeado” o iPhone, declarou ter conseguido destravar o Playstation 3. Segundo Hotz, ele obteve acesso completo à memória do sistema, conseguindo inclusive gravar e ler dados na mesma.

Ele também realizou um dump na memória NAND da máquina, sem que fosse necessário removê-la ou utilizar qualquer modchip.

O hacker diz que não vai revelar por enquanto como o procedimento foi feito, aparentemente com medo de que a Sony libere algum patch para a correção do problema.

Não sei bem qual a intenção desse cara, mas não acredito que ele tenha tido todo este trabalho para nada (supondo-se, é claro, que ele realmente conseguiu tal façanha). De qualquer forma, com certeza os engenheiros da Sony já estão cientes da notícia e correndo igual loucos atrás da(s) brecha(s) para então corrigí-la(s).

Será realmente que o último console resistente à pirataria foi “hackeado”? Será que infelizmente daqui a pouco veremos Playstations 3 destravados sendo vendidos por aí? Ou tudo não passa de conversa fiada e boataria? Será que em breve veremos camelôs vendendos “joguinhos” para Playstation 3 a R$ 5,00 cada um? Espero sinceramente que não. Afinal, quem viveu até agora na legalidade com seu Playstation 3, que motivos teria para comprar games não originais?

Comprar 10 games ao mesmo tempo e só finalizar e aproveitar verdadeiramente um deles (ou nem isto)? Não vale a pena.

(Via: Kotaku)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest