Durante uma entrevista na GDC, Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine e do fenômeno Gears of War, disse que o Nintendo 3DS “não atende às especificações mínimas para a Unreal Engine“. Entretanto, vale ressaltar que o próprio Rein menciona o fato de que a Epic ainda não possui nenhum 3DS em mãos, e isto significa que nada de concreto pode ser afirmado.

Vale ressaltar também que ele diz que por tudo aquilo que a Epic viu, o Nintendo 3DS possui requisitos abaixo dos mínimos requeridos pela Unreal Engine, e que não seria possível criar um game como Epic Citadel para o novo portátil da Big N. Percebo um certo desconhecimento, por parte de Mark Rein, a respeito do hardware do 3DS. E isto é até natural, uma vez que, segundo ele, sua empresa ainda não colocou as mãos no portátil.

Ele menciona o fato de que as coisas podem mudar, ou seja, pode ser que a Unreal Engine rode no novo portátil. Tudo depende da Epic Games “colocar as mãos” no novo aparelho. Particularmente, não acredito que a Nintendo tenha criado um novo portátil que não consiga atender aos requisitos mínimos de uma das engines mais bem conceituadas e utilizadas do mercado de games, principalmente em épocas onde “a briga é feia”, na indústria de games.

Em minha opinião tudo isto é meio que um “desencontro de informações”, digamos. A Nintendo pode não ter enviado nenhum aparelho para a Epic e esta pode mesmo não ter certeza sobre se a Unreal Engine rodará no 3DS ou não. Vamos torcer para que tudo isto seja esclarecido e que o 3DS chegue “bombando”.

Bom, bombando ele vai chegar, mesmo. Pelo menos em relação ao preço. Segundo ouvi falar, ele custará algo em torno de 300 dólares, e se lançado por aqui, poderá custar o mesmo valor de um Xbox 360, atualmente. Muito caro para um portátil, em minha opinião. Mas vamos aguardar.

(Via: Shacknews)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest