A velha guerra “consoles versus PC” jamais acabará, creio eu, a não ser que alguma nova, inovadora, poderosa e impactante tecnologia surja no mercado e substitua todas as plataformas não portáteis para jogos, o que eu duvido muito. Alguns rumores estão circulando na internet a respeito do fato do próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, ser capaz de rodar jogos do Xbox 360.

Segundo algumas fontes do site InsiderIs, a utilização do recurso, ou seja, a habilidade de jogar games do Xbox 360 no PC será liberada mediante o pagamento de uma assinatura. Algo similar à assinatura anual da Xbox Live, quem sabe, mas jogadores no PC continuarão impossibilitados de participarem de partidas online juntamente com jogadores no Xbox 360.

Não entendi bem o que a Microsoft pretende com isto, caso este rumor seja confirmado. Talvez demonstrar a biblioteca de games de seu console aos PC Gamers e, quem sabe, tentar ganhar alguns novos clientes na próxima geração? Sabe-se lá. O fato é que, para quem joga no PC única e exclusivamente tal funcionalidade somente será vantajosa no caso de algum eventual jogo que não tenha sido lançado para a plataforma. No caso de quem possui um Xbox 360 e um PC, sinceramente, não vejo vantagem além da melhor qualidade gráfica, dependendo da configuração do computador.

Ninguém sabe ainda quando será lançado o Windows 8. Ninguém sabe também qual a data de lançamento do sucessor do Xbox 360. David Hufford, da Microsoft, chegou a dizer no início do ano passado que “o Xbox 360 foi projetado para uma vida longa“. Ele também disse, na mesma ocasião, que nem sabia se estamos na metade do ciclo de vida do console.

Muitos já falaram em mais 5 anos de Xbox 360. Sendo assim, e levando-se em consideração as palavras de Hufford, o console ainda chegaria talvez a 2013 – 2014, estourando. O Kinect, é claro, também foi lançado para ajudar neste quesito, mas ainda terá de “ralar” muito para ser de alguma valia, pois o que vemos até agora não é nada empolgante e em nada ajuda a aumentar o tempo de vida do console da gigante de Redmond.

Vamos aguardar por mais notícias. Neste caso, pelo menos, não se trata de “guerra” entre uma e outra plataforma, pelo menos. O que você acha disto tudo? 🙂

(Via: ComputerAndVideoGames e InsiderIs)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest