A desenvolvedora do RPG até então exclusivo para PC Torchlight confirmou que o título será lançado para o Xbox 360, através da Xbox Live, como parte de uma série de lançamentos consecutivos na XBLA. Esta série de lançamentos se chamará House Party, e será iniciada em 16 de Fevereiro de 2010. A data exata de lançamento de Torchlight, entretanto, ainda não foi confirmada.

Considerado por muitos como um clone de Diablo, Torchlight fez (e ainda faz) um enorme sucesso, tanto entre os fãs da franquia da Blizzard quanto entre os amantes de RPG’s em geral. Para os donos de um Playstation 3, entretanto, existem más notícias: Torchlight não será lançado na PSN. “Não temos planos relativos ao PS3 para falar a respeito“, diz Travis Baldtree, da Runic. “A Microsoft está agindo como a distribuidora deste [título]. E dada a quantidade de trabalho para conseguir um game para console pronto, estou um pouco aliviado por não termos tentado duas plataformas ao mesmo tempo, de qualquer forma“, continua Baldtree.

Baldtree também lembra que os controles da versão de Torchlight para PC seguem o mesmo padrão dos controles de Diablo, e é claro que no Xbox 360 deverá existir uma certa curva de aprendizado, principalmente para quem já jogou o game no computador. O Chefão da Runic também menciona que o controle sobre o personagem “é direto“.

No Xbox 360 não existirá a “marcação” (target) de inimigos, e os intervalos em meio aos combates serão, de certa forma, mais fáceis. Movimentos de esquiva serão mais facilmente executados com a utilização do botão analógico, e todos os benefícios proporcionados por este botão serão utilizáveis: a velocidade do personagem, por exemplo, será fornecida conforme a pressão aplicada ao controle.

Dentre as diferenças entre as versões PC e Xbox 360 do game, vale mencionar também que a interface será totalmente reformulada. Algo interessante a ser mencionado, também, é que tudo isto “virá” em um “pacote” com cerca de 200 MB. Algo notável, principalmente se nos lembrarmos de que a versão para PC ocupa algo em torno de 800 MB no HD.

Torchlight é um game fantástico, e é realmente uma pena que uma versão para PS3 esteja verdadeiramente fora de cogitação.

(Via: VG247)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest