Sacred Citadel, side-scroller para PC, PS3 e Xbox, chega em 2013

Ah, como eu gosto de jogos em 2D. Como gosto de side-scrollers. Felizmente, nos últimos tempos a indústria de games tem nos abastecido com uma boa quantidade de bons jogos deste tipo. Jogos coloridos, divertidos, bonitos, repletos de ação e que mostram que nem sempre precisamos de “gráficos mirabolantes em 3D” para nos divertirmos bastante.

Sacred Citadel

A Deep Silver, aliás, anunciou o jogo Sacred Citadel, baseado no universo da série de RPGs Sacred (confesso que não conheço esta série). Aliás, Sacred Citadel será um prólogo para o RPG Sacred 3, o qual atualmente se encontra em desenvolvimento pela Keen Games e será lançado também em 2013.

Bem, eu não conheço a série, e creio que muitos de vocês também não devem conhecê-la. Assim sendo, creio que seja até mesmo interessante comentar a respeito do enredo do jogo, utilizando as informações que recebi da assessoria de imprensa da Deep Silver. Sacred Citadel será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360, em 2013, e se encontra em desenvolvimento pela Southend Interactive (responsável pelo ótimo ilomilo, dentre outros). A Deep Silver promete um jogo com “killer side scrolling action“, aliás.

Sacred Citadel

Em Sacred Citadel teremos três guerreiros que se unirão contra um grande mal que ameaça um mundo chamado Ancaria. Teremos também orcs modificados criados por um tal de Lord Zane, e a publisher menciona que o título estabelecerá “um novo padrão para o futuro dos jogos hack ‘n slash“. Opa, vamos torcer para que isso realmente aconteça.

Sacred Citadel

Existirão, no título, diversas classes, como por exemplo “Safiri Warrior”, “Ancarian Ranger” e “Khukuri Shaman”, cada uma delas, é claro, com diversas vantagens e desvantagens. Cada personagem também poderá empunhar uma arma em cada mão, e combos, é claro, serão parte importantíssima do gameplay.

O jogo também contará, pelo que tudo indica, com gráficos muito bonitos (dê uma olhada no trailer abaixo), e permitirá que os personagens utilizem montarias, utilizem diversas máquinas de guerra e gastem dinheiro em diversas cidades. Aliás, não deixe de prestar atenção no enorme chefe que aparece no trailer do jogo.

Suporte a co-op online para até 3 jogadores também está incluso no pacote (valendo lembrar que será possível a entrada e a saída de jogadores em um jogo de forma bastante simplificada), e Sacred Citadel será lançado digitalmente, através da PSN, da Xbox Live e do Steam, além de outros sites de distribuição digital de games para PC. E quem tiver o privilégio de visitar a Gamescom 2012 poderá conferir uma demo do jogo no estande da Deep Silver (hall 7 B041/C040).

Sacred Citadel

Não posso negar que adoro jogos deste tipo. Jogos em 2D ainda possuem enorme apelo para mim (e tenho certeza de que sempre será assim), e creio que para uma enorme parcela de jogadores também. Além disso, é muito bacana observar a grande quantidade de bons títulos em 2D que estão sendo lançados ultimamente. Recentemente tivemos o lançamento do MOBA em 2D Awesomenauts para PC, o qual é um título excelente. Que bacana, não?

E enquanto aguardamos por mais novidades a respeito do novo título da Southend Interactive, dê uma olhada em seu trailer:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Gostei, a jogabilidade parece boa e os gráficos parecem que foram tirados de uma estória em quadrinhos.

    Reply
    • @Hideki T,

      Sou meio suspeito pra falar, mas gostei muito também. Me lembrou até um pouco do Rocket Knight. :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>