Todos nós sabemos do descaso do governo brasileiro em relação aos games e à indústria de games. Segundo nossos governantes, fisco e congêneres, “games são supérfluos”, e sendo assim, são taxados sempre “nas alturas”. Se importamos nossos games e por acaso algum fiscal da Receita Federal pega nossos pacotes, ele “gentilmente” nos brinda com taxas altíssimas. Mas mesmo assim, muitas vezes, ainda compensa importar.

Bom, o caso é que no Brasil a indústria dos games é tratada como nada, diferentemente do que ocorre em outros países. Aqui, não enxergam o tamanho e os benefícios que os games podem trazer, não só aos jogadores como experiência e diversão, mas para o próprio país em si. Uma indústria que está suplantando a do cinema (se já não suplantou), infelizmente ainda é vista, senão com maus olhos, no mínimo com descaso pelos nossos ilustres governantes.

Bom, a eStarland é uma loja de games norte-americana sensacional. Sempre comprei lá, e recomendo-a para todos. Entregas rápidas (claro, sempre levando-se em consideração que se trata de uma importação), suporte muito bom, preços justos e o mais importante: eles dão valor ao mercado brasileiro.

A eStarland acaba de disponibilizar um serviço de entrega prioritária com rastreamento. Trata-se do “Priority Delivery with Tracking”. Agora, gamers brasileiros que compram na loja podem,  além de receberem seus games mais rapidamente, rastrearem o conteúdo desde sua saída nos Estados Unidos. O serviço a princípio é caro: US$ 22,00 para o primeiro item. Mas, a partir daí, são US$ 4,00 por cada item adicional. O tempo estimado para entrega é de 6 a 14 dias. Acredito que seja muito mais rápido, aliás, pois quando compro lá pelo modo normal, recebo meus games em mais ou menos 14-16 dias.

Além disso, é possível combinar o “Priority Delivery with Tracking” com o Per-Pack service, serviço que permite que o comprador defina como será a embalagem, incluindo endereços escritos à mão. Tudo isto pode sair bem mais barato do que comprar e ser taxado na alfândega. 🙂

É triste, é claro, termos de depender de importação para comprarmos games originais mais baratos, mas mais triste ainda é o motivador desta situação toda. Quem sabe um dia isto não muda? E, percebe-se a importância que a eStarland enxerga no mercado brasileiro muito facilmente. Páginas em português, com helps, etc, estão presentes no site da loja.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest