A Sega anunciou seus planos para lançar games do saudoso console Dreamcast para o Xbox 360 e para o Playstation 3, através de suas respectivas redes (Xbox Live e PSN). Os dois primeiros títulos serão Crazy Taxi e Sonic Adventure, os quais poderão ser inclusive vistos no estande da Sega durante a E3 2010. O primeiro título a ser lançado será Sonic Adventure, no Outono de 2010 (primavera no Brasil).

Todos os títulos do Dreamcast lançados na Xbox Live e na PSN contarão com gráficos em alta definição, além de leaderboards, conquistas, troféus, etc. Ou seja, uma ótima notícia para os fãs do Dreamcast, console lançado em 1999 e que, na época, me fez coçar os dedos (infelizmente não pude comprá-lo). O Dreamcast possui uma legião de fãs, e foi o último console desenvolvido pela Sega. Infelizmente, ele não obteve o sucesso e as vendas que merecia, e um dos motivos para tal foi o fato de que teve de competir com o grandioso Playstation 2.

De qualquer forma, a Sega parece ter em mente “ressuscitar” diversos títulos do console, o qual possui uma sensacional biblioteca de mais de 650 títulos lançados. O Dreamcast era realmente um console à frente de seu tempo, e segundo Haruki Satomi, da Sega, a empresa recebe constantes pedidos para lançar os games de seu último console nos diversos mercados digitais existentes.

Vamos ficar de olho na Sega, durante a E3 2010, pois ela mostrará algo dos “remakes” de Crazy Taxi e Sonic Adventure em seu estande.

(Via: Press Release)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest