A Ubisoft declarou ao site Eurogamer que o “god game” From Dust é o seu título para download vendido mais rapidamente até hoje. Eu já esperava por isto. From Dust, game que possui o “dedo fantástico” do game designer Eric Chahi, é uma verdadeira obra de arte. Obra de arte esta que logo logo chegará ao PC. Aliás, na última listagem publicada pelo Major Nelson em seu blog, From Dust ocupa a primeira posição como o XBLA mais vendido durante a semana que se iniciou em 25 de Julho de 2011, seguido por Bastion. E olhe que o game da Ubisoft foi lançado em 27 de Julho. Uma façanha e tanto, não é?

Há indícios de que a Ubisoft tenha voltado atrás em relação à inclusão de seu DRM nefasto em From  Dust, e torço para que isto realmente se concretize. Um título deste porte deve, além de alcançar o maior número de plataformas possíveis, deixar que o jogador o experimente em sua plenitude, e isto inclui a ausência de quaisquer empecilhos durante o gameplay. Um jogo onde a natureza possui papel importantíssimo durante o gameplay, e o jogador atua como uma espécie de deus que serve tanto como intermediário quanto como criador não deve, em minha opinião, sofrer com este tipo de problema. Poxa, jogamos como um deus e somos obrigados a parar de jogar caso algum problema ocorra nos servidores de uma empresa? Onde está a nossa onipotência? 🙂

Não creio que Eric Chahi veja com bons olhos a presença de um DRM como este da Ubisoft, em particular, em seu trabalho, e torço realmente para que From Dust chegue ao PC como ele deve realmente chegar: entregando a experiência pela qual pagamos e não removendo nosso direito de aproveitar ao máximo a mesma.

(Via: Eurogamer)

 

 

Pin It on Pinterest