A City Interactive lançará Sniper: Ghost Warrior 2 em 2013, para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Isto é fato. O que me pergunto desde seu anúncio, entretanto, é se teremos um jogo melhor que o anterior, lançado em 2010. Uma das falhas do primeiro Sniper: Ghost Warrior é se transformar em muitos momentos em mais um FPS genérico.

Em mais um shooter, digamos, que oferece ao jogador o mesmo de sempre. Tiroteios comuns, momentos insossos, etc. Algo totalmente diferente daquilo que esperamos quando nos deparamos com um jogo que contém a palavra “sniper” em seu título. Este ano tivemos o lançamento do ótimo Sniper Elite V2, da Rebellion, este sim um jogo que nos oferece uma experiência de dar gosto, levando em consideração os fatores “sniper” e “ação stealth”.

Este é um título que, se para alguns jogadores não chegou a ser melhor que o primeiro da série, pelo menos nos oferece uma experiência onde somos obrigados a pelo menos lidar grande parte do tempo com um rifle de precisão. Isto dentre outra qualidades, é claro (gostei bastante deste jogo).

Sniper: Ghost Warrior 2

A City Interactive já prometeu também que Sniper: Ghost Warrior 2 será muito bom. O jogo, falando nisso, fará uso da poderosa CryENGINE 3, engine que deu vida ao espetacular Crysis 2. A empresa também divulgou um novo trailer do título. Um trailer muito bonito, aliás. Para ser mais exato, o primeiro trailer de gameplay de Sniper: Ghost Warrior 2. E confesso que o que vi ali me surpreendeu bastante.

Todos sabemos, porém, que “trailers podem mentir”. Estúdios são bem capazes de selecionar e exibir apenas aquilo que lhes convém e/ou que é mais interessante comercialmente, e então lançam trailers espetaculares feitos sob medida, os quais acabam infelizmente enganando os jogadores, mostrando, muitas vezes, os pouquíssimos bons elementos e momentos do jogo.

De qualquer forma, todos são inocentes até que se prove o contrário, e este primeiro trailer de gameplay de Ghost Warrior 2 é muito bonito. Os gráficos até lembram um pouco  de Crysis 2, e fiquei realmente impressionado com os sons dos disparos do rifle e com o som do atirador prendendo a respiração. Como de praxe neste estilo de jogo, também podemos observar uma fantástica kill cam, no trailer, e pelo que podemos perceber, um cuidado especial foi tomado em relação à balística.

Confesso que fiquei um tanto quanto frustrado quando a City Interactive adiou o lançamento deste game. Eu esperava por uma “batalha entre jogos sniper“, ainda em 2012. Agora, se Sniper: Ghost Warrior 2 será ou não melhor que seu antecessor, não podemos afirmar ainda, é claro. Talvez possamos ter certeza apenas de que ele será muito mais bonito. Podemos também torcer para que este ótimo primeiro trailer de gameplay não seja mentiroso.

Por falar nisso, fãs de jogos com ação stealth têm tido bastante motivos para comemorar, ultimamente. Dishonored, Hitman: Absolution e o próprio Sniper Elite V2, por exemplo, são jogos que mandam muito bem. Ação furtiva deve estar presente de maneira muito marcante em um jogo “sniper”, também, e este é justamente um dos pontos onde Sniper: Ghost Warrior falha.

Fique com o trailer:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest