Recebi um comunicado da GSC Game World no qual a empresa afirma que continua detendo todos os direitos sobre a série de games S.T.A.L.K.E.R. O comunicado foi enviado por Eugene Kuchma, do departamento de vendas e marketing da desenvolvedora ucraniana. O referido e-mail possui até, em minha opinião, um tom um tanto quanto ressabiado.

Pelo que parece, portanto, não veremos um S.T.A.L.K.E.R. 2 (pelo menos não tão cedo). A bitComposer poderá criar outros títulos relacionados, mas ninguém sabe ainda quais e/ou como eles serão, uma vez que a publisher parece ter somente o direito de criar adaptações baseadas no romance Roadside Picnic, de Arkady e Boris Strugatsky.

Tendo em vista os rumores que apareceram na imprensa, achamos necessário informar que a GSC Game World e Sergey Grigorovich continuam sendo os únicos proprietários de toda a propriedade intelectual da série de jogos S.T.A.L.K.E.R. e da marca, incluindo toda  a marca registrada, o universo do jogo, a tecnologia, etc. Isto pode ser facilmente verificado através dos serviços online de marca registrada“, diz o comunicado.

S.T.A.L.K.E.R.

Tudo isto elimina quaisquer possíveis mal entendidos e, também, vai de encontro a muito daquilo que imaginamos tão logo tomamos conhecimento da aquisição realizada pela bitComposer. Qualquer jogo baseado em  Roadside Picnic e publicado por esta empresa deverá ser bem diferente da série S.T.A.L.K.E.R. da GSC Game World. Neste caso, também não teremos uma continuação.

O comunicado também diz o seguinte, logo após mencionar a enorme popularidade dos títulos da empresa:

“Até a compra, por uma pequena publisher, dos direitos para criar um jogo baseado no livro Roadside picnic, é apresentada como a continuação da franquia S.T.A.L.K.E.R.

Duro não? A desenvolvedora ucraniana também não deixou de alfinetar a bitComposer (responsável pela publicação de S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat em alguns territórios), mencionando até mesmo problemas oriundos de “dívidas significativas” relacionadas a obrigações contratuais. É, infelizmente não. Não foi desta vez que S.T.A.L.K.E.R. 2 saiu do inverno nuclear. Aliás, nada nos diz que este jogo existirá algum dia. Nada mudou, por enquanto.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest