O iOS também é um sistema operacional de peso no mundo dos jogos eletrônicos, isto ninguém pode negar. Cada vez mais percebemos que jogos belíssimos e complexos são lançados para iPhone e iPad. Jogos que muitas vezes excedem nossas expectativas e, além de bonitos, apresentam desafios e muita diversão. A Epic Games e a Chair Entertainment anunciaram hoje que a franquia de jogos para iOS Infinity Blade já gerou mais de 30 milhões de dólares. Isto em cerca de um ano após o lançamento do primeiro jogo.

Ambas as empresas também mencionam que o sucesso da franquia, desenvolvida com a Unreal Engine 3, criou grande interesse por parte de desenvolvedores do mundo todo, os quais também desejam, é claro, utilizar a engine da desenvolvedora de Gears of War em seus projetos iOS.

Infinity Blade II adicionou aos cofres da Epic e da Chair mais de 5 milhões de dólares desde o seu lançamento, em 01 de Dezembro de 2011. Este número foi alcançado pelo primeiro Infinity Blade em cerca de 3 meses, vale ressaltar (até agora, este título já foi responsável por cerca de 23 milhões de dólares em vendas). De qualquer forma, são números grandiosos, não é? Principalmente se considerarmos o fato de que muita gente ainda possui grandes ressalvas em relação a jogar games mais complexos em smartphones e tablets. Aliás, Infinity Blade e Infinity Blade II custam, respectivamente, a bagatela de US$ 5,99 e US$ 6,99, na App Store.

E parece que a Epic e a Chair possuem grandes expectativas em relação à série. Não somente expectativas, aliás, mas também fazem grandes planos. Alguns extras já foram lançados tendo o universo de Infinity Blade como tema, como por exemplo o trabalho Infinity Blade: Awakening, de Brandon Sanderson, a trilha sonora original do game e Infinity Blade FX, uma versão de Infinity Blade para arcades, a qual está disponível na América do Norte.

Títulos assim, além de mostrarem o potencial de dispositivos como o iPhone e o iPad, também mostram muitas vezes que o custo de desenvolvimento para estas duas plataformas é bem baixo, o que não significa, entretanto, que os lucros também serão baixos. Infinity Blade II ganhou diversos prêmios e elogios em 2011, além de diversos reviews extremamente positivos.

O sucesso da franquia Infinity Blade é um testemunho à nossa talentosa equipe, a qual se dedica a criar games que nós queremos jogar, usando a tecnologia da Unreal Engine para redefinir aquilo que é esperado de games para dispositivos iOS. Temos muito mais reservado para os jogadores, e iremos continuar a criar grande conteúdo para as plataformas sempre em evolução da Apple“, disse o Dr. Michael Capps , presidente da Epic Games.

Tanto Infinity Blade quanto Infinity Blade II são compatíveis com os seguintes aparelhos: iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad, iPad 2, iPod touch terceira geração e iPod touch quarta geração. Infinity Blade requer pelo menos o iOS 3.2, e Infinity Blade 2 pelo menos o iOS 4.0.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest