Gravei mais um vídeo de gameplay de Serious Sam 3: BFE, com cerca de 09 minutos de duração. No vídeo vocês poderão conferir um pouco da fase “No Place to Hide“. O nome desta fase está totalmente de acordo com o tipo de ação que ela nos oferece. Aranhas gigantes e pequenas surgem de diversos lugares e atacam muitas vezes ao mesmo tempo. É possível destroçar as maiores com um “ataque melee”, mas para isto é preciso chegar bem próximo delas, o que é um tanto quanto perigoso se, por exemplo, sua energia vital estiver baixa, ou se existirem outras aranhas ou outros inimigos próximos a você.

A fase é meio complicada, pois existem sensores que ao detectarem você fazem com que uma verdadeira saraivada de balas seja disparada em sua direção. É possível desligá-los, mas a fase nos apresenta um labirinto bem interessante e, muitas vezes, mortal. “No Place to Hide” pode fazer com que o jogador se perca em meio ao emaranhado de ruas estreitas, e também pode colocar o mesmo em situações muito arriscadas, onde diversos inimigos poderão atirar em você ao mesmo tempo, enquanto você tenta fugir de verdadeiras encruzilhadas da morte. Serious Sam 3: BFE é um jogo sensacional, e a quantidade de inimigos em tela, muitas vezes, é assustadora. Um pouco mais adiante nesta mesma fase, entrei em uma garagem para coletar alguns items e ao sair me deparei com mais de 10 soldados inimigos sedentos pelo meu sangue.

Tratava-se de uma grande aglomeração de inimigos aguardando pela minha saída. Consegui escapar com muito esforço, matando-os pouco a pouco e sempre buscando refúgio nos cantos mais escuros da garagem. Vocês perceberão que este novo vídeo de gameplay que gravei mostra bem mais detalhes do jogo, dos inimigos e das construções que o anterior. Um dos inimigos presentes nesta fase, aliás, é sensacional. Digamos que ele seja um híbrido, mas ele se transformou nesta criatura híbrida se utilizando de algo que pertencia à equipe do Sam.

Serious Engine 3.5 também proporciona momentos deslumbrantes e cenários muito bonitos. Este terceiro título desta franquia tão tradicional de FPS’s criada pela Croteam consegue realmente manter o jogador sempre atirando, se esquivando e correndo. Inimigos não faltam. Faltam, muitas vezes, medkits e munição, o que acaba aumentando ainda mais a necessidade de agir com rapidez e ser muito preciso em cada disparo.

Além disso, sempre que for possível economizar algumas balas e matar algum inimigo com “ataques melee”, não desperdice a oportunidade. Uma simples bala gasta agora pode fazer enorme falta mais adiante. Serious Sam 3: BFE é um “must have” para quem aprecia um bom e tradicional FPS repleto de ação frenética e gráficos de altíssima qualidade. O game consegue manter você sempre empolgado. Sempre “com o dedo no gatilho”. Sempre querendo saber qual o próximo inimigo, qual o próximo desafio.

Ainda não tive oportunidade de testar o multiplayer nem tampouco o co-op do jogo. Entretanto, do jeito que sua campanha está me divertindo, é muito provável que eu só a largue quando terminar. Vale ressaltar também a beleza do Egito retratado no jogo. Podemos até mesmo sentir calor ao olhar para o céu sempre azul e onde o sol brilha sempre forte. Templos, edifícios e outros tipos de construções também são motivos para pararmos por alguns minutos e apreciarmos sua beleza. Isto é, se não existir nenhum monstro por perto.

Assista abaixo ao vídeo de gameplay:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=zixL9QF-jLI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest