PSN

Ao que parece, a Sony está mesmo empenhada em oferecer diversas modalidades de serviços pagos aos donos de um Playstation 3. O negócio está parecendo muito interessante, principalmente porque agora estão garantindo que a jogatina multiplayer permanecerá gratuita, e existirão, aparentemente, 4 pacotes de assinaturas “anuais”, com valores partindo de US$ 29,99 e indo até US$ 69,99. Ou seja, teremos tanto planos mais baratos que a assinatura anual da Xbox Live, quanto mais caros.

O interessante é o que pode vir a compor cada um desses planos. Eu, como antigo dono de um Playstation One, me senti, digamos, tocado pela notícia. Chamados de serviços “premium” pela Sony, cada pacote de assinatura oferecerá ao gamer uma certa quantidade de benefícios adicionais. Dentre os recursos mais interessantes, estão o acesso livre aos games clássicos do Playstation 1 e a possibilidade de salvar seu progresso nos jogos “online”, nos servidores da empresa, e não mais em seu HD. Fantásticas estas duas opções: “retrocompatibilidade” e a segurança de ter seus saves “na núvem”.

A concorrência sempre é saudável

Eu, como dono de um Xbox 360, vejo com bons olhos este leque de possibilidades sendo aberto pela Sony, pois com certeza provocará reações por parte da Microsoft, as quais, com certeza, serão revertidas em benefícios para quem possui seu console. Principalmente, quem sabe, não fiquemos livres dos bloqueios que tanto nos irritam, uma vez que isto não existe na PSN.

Além do mais, eu não me importaria nem um pouco em pagar um pouco a mais em minha assinatura anual para obter mais vantagens, vantagens estas que podem ir desde acesso aos “Xbox Originals” (removidos, é claro, os malditos bloqueios por região) até uma funcionalidade similar à da Sony, onde os saves seriam salvos nos servidores da Microsoft. Know-how para isto a gigante de Redmond tem, e de sobra.

Vamos aguardar, mas acho que tanto “sonystas” quanto “caixistas” sairão ganhando depois do lançamento destes serviços na Playstation Network. Quero ver a Microsoft se movimentar mais ainda! Aliás, será que um dia também teremos multiplayer gratuito na Xbox Live? 🙂

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest