Shank 2 já está disponível para Playstation 3 e PC, por meros US$ 9,99. Digo “meros US$ 9,99” porque tive a oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho do estúdio canadense Klei Entertainment, o qual conseguiu atrair a atenção da EA Partners devido ao seu fantástico título de 2010. Shank 2 será lançado amanhã, 08 de Fevereiro, para o Xbox 360, via Xbox Live.

Ao contrário do que eu esperava, Shank 2 foi lançado no Steam, e conta com várias das regalias que o serviço de distribuição digital da Valve oferece, como Steam Cloud, Steam Achievements, etc. É, parece que a briga entre a EA e a Valve tem lá suas pausas, pois Kingdoms of Amalur: Reckoning também foi hoje lançado no Steam. Que bom, não?

Bom, os direitos sobre a série continuam sendo de propriedade da Klei Entertainment, e creio que o mesmo ocorra com Reckoning. Nestes casos, então, a EA pode acabar não tendo muita força no tocante à escolha dos canais de distribuição. É claro que acordos obscuros podem sempre ser firmados, e Alan Wake, por exemplo, cabe aqui como um possível exemplo. Mas, independentemente de qualquer coisa, Shank 2 foi lançado e está no Steam (além da PSN, hoje, e da Xbox Live Arcade, amanhã).

A sequência de Shank colocará novamente os jogadores no comando do nervoso e enorme Shank. Toda aquela violência presente no primeiro título da série fará parte da sequência, bem como os combos e gráficos  tão ou mais bonitos. Isto sem falar em novidades como o modo Survival, por exemplo.

A Klei Entertainment promete um novo jogo com controles mais precisos e fluidos, uma enorme quantidade de novas armas, inimigos mais fortes e uma experiência de combate muito dinâmica. Armas de fogo, facas, moto-serras e tacos de beisebol são alguns dos itens presentes no arsenal de Shank 2.

Um jogo como este é extremamente bem vindo, e pelo que se pode perceber, tudo aquilo que apreciamos no primeiro título da franquia continua presente. Presente e aprimorado.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest