Shank, foi uma belíssima surpresa, em 2010. Desenvolvido pelo estúdio independente Klei Entertainment, o belíssimo título conseguiu atrair a atenção da Electronic Arts (através da EA Partners) e então contou com a gigante como sua publicadora. Ambas as empresas, aliás, anunciaram Shank 2, o qual será lançado no início de 2012 para PC, Xbox 360 e Playstation 3 (através da Xbox Live e da PSN, respectivamente).

Se o primeiro título da série foi algo fenomenal, e contava com belíssimos gráficos em 2D com cenários pintados à mão, além de uma história bem interessante, muita ação e violência, é muito provável que tudo isto seja elevado a um novo patamar, quando do lançamento de Shank 2. Em meu review de Shank (link no primeiro parágrafo), eu disse o seguinte: “- Digamos que se Quentin Tarantino fizesse um game, este seria como Shank“. Esta é a mais pura verdade, e se você jogar Shank você entenderá o que estou dizendo.

“Criativamente, Shank ainda tem muito a dar. Pegamos o feedback da comunidade e o utilizamos, colocando nosso próprio tempero em cada mudança. Em Shank 2 nós literalmente desmontamos e montamos o game novamente, para aprimorar o nível das mecânicas de combate, visuais e animações em 2D“, disse  Jamie Cheng, fundador da Klei Entertainment.

Não duvido nem um pouco que o universo e os personagens criados pela Klei Entertainment ainda possuam muitos elementos para serem explorados. Shank 2 apresentará aos jogadores um protagonista em busca de redenção e que terá também de lidar com o fato de pessoas próximas estarem em perigo. Isto o fará entrar em ação novamente, é claro. E quem jogou o primeiro título da série sabe que, apesar do estilo cartunesco dos gráficos, a violência e o sangue são elementos sempre presentes.

A desenvolvedora também menciona que Shank 2 contará com um sistema de combate aprimorado, além de um visual belíssimo que, ainda segundo a empresa, representará um novo patamar para jogos estilo side-scroller. Shank 2 também contará com um novo modo de jogo cooperativo, vale ressaltar.

Quem ainda não conhece a (agora) série, pode dar uma conferida na demo de Shank, a qual está disponível no Steam. Jogos como este fazem falta no mercado, e para quem adora games em 2D, side-scrollers e similares, 2012 talvez traga uma bela surpresa. Pelo belo trabalho da Klei Entertainment em Shank, creio que podemos aguardar por um Shank 2 muito bacana.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest