Amanhã, 19 de Abril de 2012, será lançado para dispositivos Android e iOS um puzzle muito interessante. Trata-se de “Shark Dash“, da Gameloft, um game que possui como protagonistas uma turma de tubarões que vivem em uma… banheira. Sim, em uma banheira. Na verdade, o tubarão Tuba e seus amigos são brinquedos. O jogo é muito colorido e conta com gráficos bem cartunescos.

Mas não se engane: trata-se de um physics-based puzzle repleto de desafios. Arnaud Bonnard, produtor de “Shark Dash”, forneceu algumas informações a respeito do título. Baseado em física subaquática, o game contará com diversas armadilhas e truques (portais, bombas, etc). A água, é claro, possuirá papel importantíssimo dentro do jogo, e será utilizada, segundo Bonnard, de uma maneira única.

Cada tubarão em “Shark Dash” possuirá sua própria personalidade, lembrando que todos serão cativantes. Aliás, o jogo parece ser bem cômico também: a banheira de Tuba foi invadida por uma gangue de patos. De borracha. A Gameloft promete muitas horas de diversão, e menciona que o título contará com 4 cenários e 96 fases. A própria ideia de patos “do mal” e tubarões “do bem” é um tanto quanto inusitada, não?

No início de desenvolvimento do jogo, o diretor de criação imaginou que seria divertido utilizar brinquedos de banho. Brinquedos que podem ser apertados, esticados e interagirem com a água e com diversos obstáculos, podendo até mesmo submergir e retornar à superfície, é claro. Bem, a ideia é realmente muito bacana, e a escolha dos “mocinhos” e dos “bandidos” também é bem interessante.

“Shark Dash” contará com uma jogabilidade única, segundo a Gameloft. A empresa menciona que o comportamento da água será magnífico. Algo não visto até hoje em outros games similares. A física do jogo também será bem sofisticada, e sabonetes, por exemplo, afundarão, por serem pesados. No entanto, a espuma por eles formada permanecerá na superfície e modificará o movimento dos personagens, quando estes saltarem sobre ela. Muitas situações divertidas também são prometidas por Arnaud Bonnard.

Dentre os cenários que estarão disponíveis no game, podemos mencionar a Roma antiga e o Japão, por exemplo, e vale ressaltar que ele custará apenas US$ 0,99. Bacana não? Amanhã teremos um jogo bem interessante e extremamente atraente, principalmente para quem aprecia puzzles e possui um dispositivo Android ou iOS.

Assista abaixo ao trailer do game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0Jga9huA7lw&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest