Quem não conhece o jogo Shattered Horizon, o qual já foi sorteado algumas vezes aqui no XboxPlus (e o será novamente), pode ficar de olho no Steam, pois hoje o game, antes única e exclusivamente multiplayer, receberá um modo singleplayer. Shattered Horizon é um sensacional shooter cujos combates acontecem no espaço, em gravidade zero. Trata-se de um game único e belíssimo, desenvolvido pela Futuremark Games Studio, uma divisão da mesma empresa responsável pelas conhecidíssimas soluções de benchmark 3DMark e PCMark. Shattered Horizon é um FPS bem diferente, e custa atualmente, no Steam, US$ 19,99. Trata-se de um FPS ambientado no futuro, lançado em 2009, no qual após uma gigantesca explosão na lua, todos os combates ocorrem em meio ao que restou da mesma (um enorme cinturão de asteróides) e aos destroços da Estação Espacial Internacional.

A Futuremark acaba de anunciar que hoje (creio que a partir das 14:00 hrs) o game receberá mais um DLC gratuito através de um update via Steam. Trata-se de “Last Stand”, o qual adiciona ao game a possibilidade de jogarmos todos os modos de jogo multiplayer de maneira offline, com e contra bots. Além disso, o game da Futuremark será vendido com um desconto de 50% (US$ 9,99) durante toda esta semana.

A desenvolvedora inclusive lançou um trailer de “Last Stand”, o qual segue abaixo. Algo bem interessante, e que vale ressaltado, é que “Last Stand” também adiciona um novo modo de jogo a Shattered Horizon, no qual até quatro jogadores poderão enfrentar hordas de bots que irão se tornando cada vez mais difíceis de serem rechaçadas. Este novo modo de jogo pode ser tanto jogado online quanto offline.

Em relação ao update, será possível escolher o número de bots e o nível de dificuldade, e todos os bots sempre darão lugar a novos jogadores “reais”, assim como entrarão novamente na batalha, nos modos multiplayer, para ajudar a completar as equipes. Este DLC com certeza representará uma ajuda e tanto aos novos jogadores. O título pode ser bem difícil no início, pois sempre existe muita gente jogando, e muitos, mas muitos mesmo, jogadores experientes. A inclusão de um modo singleplayer em Shattered Horizon foi uma grande sacada da Futuremark, em minha opinião.

O multiplayer de Shattered Horizon pode ser bem difícil para novos jogadores. Eles precisam não apenas dominar as habilidades necessárias para combates em gravidade zero, mas precisam aprender lutando contra a experiente comunidade do jogo“, diz Jaakko Haapasalo, diretor da Futuremark Games Studio. “Agora existe uma alternativa. O pacote “Last Stand” adiciona o singleplayer para todos os modos de jogo, tornando-se ideal para que novos jogadores aprendam o game, pratiquem para melhorar ou apenas joguem para se divertir“, continua Haapasalo.

Shattered Horizon agora se tornará ainda mais interessante. Além disso, não há como não mencionar o fato de que, apesar de possuir uma boa base de jogadores, a Futuremark lança mais uma vez um pacote de expansão gratuito para seu game. Isto mostra que além de se importar com a comunidade em torno do game, a empresa quer conquistar novos fãs. Sensacional. 🙂 Fiquem de olho no link para a página do game que consta no primeiro parágrafo deste post, e enquanto isto, dêem uma olhada no trailer de “Last Stand”:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xGk1cibnntk

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest