A Futuremark lançou uma Premium Edition de seu fantástico FPS em gravidade zero Shattered Horizon, um game que além de contar com gráficos belíssimos e ser focado no multiplayer, ainda proporciona ao jogador a sensação de lutar em pleno espaço, em gravidade zero. Trata-se de um ótimo shooter, com partidas sempre muito desafiadoras e nas quais obtemos sempre grandes doses de diversão e raiva (quando morremos e nem vemos de onde veio o tiro 🙂 ).

Este tipo de notícia sempre nos faz passar vontade, poir é claro que uma edição dessas, em caixa, etc, jamais será lançada por aqui, e importá-la é meio que inviável. A Premium Edition de Shattered Horizon contém todos os pacotes de expansão lançados para o game, uma cartela de adesivos, um manual colorido e um belo e também colorido teclado impresso, com todos os comandos do game.

Bem que a Futuremark poderia lançar esta versão também de forma digital, e aí então dispensaríamos a caixa e os adesivos pelo manual e teclado (arquivos .PDF cairiam muito bem), juntamente com o game e todos os seus DLC’s, incluindo o pacote Firepower. É claro que o Firepower já foi disponibilizado gratuitamente para todos que possuem Shattered Horizon, e foi inclusive incorporado ao game.

Mas é muito interessante observarmos que, mesmo em “tempos de distribuição digital”, o pessoal se interessa em lançar versões de games em caixa. O apelo dos ítens palpáveis ainda é muito grande, e não sei se um dia o deixará de ser. Talvez cheguemos a um tempo onde o “principal” seja entregue digitalmente e os adicionais, “físicos”, via correio.

Mas ainda temos um grande caminho a percorrer até que a distribuição digital se firme, e para que este hipotético modelo “digital + físico” chegue um dia a existir (se é que chegará um dia a existir, pois estou aqui apenas levantando uma hipótese) a distribuição digital de games deverá ser muito mais forte e acessível do que é hoje.

E isto envolve fatores extras, tais como disponibilidade de melhores serviços de conexão à internet com redução de custos nos mesmos, redução nos valores cobrados pelos equipamentos (computadores, etc), e mais uma série de fatores que influenciam direta e/ou indiretamente a venda de games online.

Mas uma coisa posso dizer a vocês: gostaria muito de possuir esta Premium Edition de Shattered Horizon, com caixa e tudo. 🙂

Pin It on Pinterest