Já escrevi várias vezes a respeito deste jogo aqui no XboxPlus. Miner Wars 2081 esteve em fase alfa durante um bom tempo, passou também pela devida fase beta e, finalmente, foi oficialmente lançado. Sua versão full, completa, pronta, já se encontra disponível, inclusive no Steam.

Comecei a jogar o 6DOF space shooter da Keen Software House há bastante tempo, e há bastante tempo, também, venho me impressionando com ele, com sua altíssima qualidade (mesmo durante a fase alfa), com sua complexidade e com o alto nível de atividade da comunidade de jogadores. Já há muito tempo Miner Wars 2081 parece um produto acabado, também.

O jogo foi lançado no Steam, aliás, após passar pelo Steam Greenlight, e custa R$ 35,99 até 12 de Dezembro. Temos aqui um jogo que mistura ação com gerenciamento de recursos, simulação e tiro, e que oferece ao jogador um enorme “campo” para exploração. Tudo ocorre no espaço sideral, no futuro, 10 anos após a destruição do Sistema Solar. Podemos passar dias e dias simplesmente minerando asteroides gigantescos, também, e até mesmo brincando dentro deles, passeando por túneis que nós mesmos criamos com os equipamentos de nossa nave.

Miner Wars 2081

Miner Wars 2081 é, também, um jogo de mundo aberto, ou melhor, de universo aberto, e conta com muitos, muitos elementos destrutíveis. Tal universo, persistente, também permite que o jogador realize diversos tipos de missões, e oferece suporte a interação com outros jogadores.

Desde o primeiro dia eu e todos na equipe temos nos esforçado para criar a melhor experiência de jogo 6DOF de nossas vidas, e estou incrivelmente orgulhoso de minha equipe e do apoio de nossa comunidade. Atingimos este objetivo juntos“, disse Marek Rosa, CEO e diretor de criação da Keen Software House.

É até mesmo interessante percebermos que o jogo se encontra, neste exato momento, entre os 10 mais vendidos no Steam. O título faz uso de uma engine proprietária, a VRAGE, e conta com gráficos lindíssimos. Imersivo e, na verdade, primeira parte de um projeto bem ambicioso, Miner Wars 2081 também permite que o jogador se foque na jornada de dois personagens em especial, os irmãos Marcus e Apollo Rainier, os quais estão em busca de algo antiquíssimo e que, talvez, representará uma grande descoberta.

Tanto ao seguir esta jornada quanto ao experimentar o lado sandbox do título, podemos visitar diversos setores e estações espaciais, e até mesmo ter contato com várias facções, as quais podem ser amigáveis ou não. Isto inclui, é claro, a enorme “Fourth Reich“.

Lançar Miner Wars 2081 é o ponto culminante de meu trabalho durante os últimos três anos. Estou muito feliz por poder agora começar a focar em nossos próximos projetos. Tenho um monte de ideias, e Miner Wars 2081 apenas arranhou a superfície daquilo que podemos atingir com nossa própria engine, a VRAGE”, continua Marek Rosa.

Compre em qualquer lugar e ganhe uma cópia Steam

O jogo está à venda também no GamersGate e no Desura, dentre outros sites de distribuição digital, e vale lembrar que uma demo está disponível. Algo muito bacana em relação ao jogo da Keen Software House, algo que certamente agradará muitos jogadores, é que uma cópia Steam está à disposição de todas as pessoas que já compraram o game, e também para os futuros compradores. Basta acessar esta página e seguir as instruções.

Finalizando

É sempre muito bacana quando percebemos uma empresa pequena e/ou independente fazendo bonito e lançando um game que pode competir de igual para igual com muitos gigantes no mercado. Miner Wars 2081 já possui uma comunidade de jogadores bem grande e ativa, e também conta com um poderoso editor.

Miner Wars 2081

A possibilidade de pilotarmos nossa nave por um espaço imenso e belo também é extremamente atrativa, e quem aprecia este estilo de jogo e/ou é fascinado pelo espaço sideral, pode encontrar aqui um verdadeiro destruidor de produtividade: é um jogo bem viciante.

Se você quiser ter uma ideia melhor do jogo e/ou pelo menos dos ambientes destrutíveis, não se esqueça da demo e, se puder, dê também uma olhada em seu “irmão mais novo“.

[Atualizado] Vale lembrar que adquirindo o jogo, você recebe gratuitamente a trilha sonora.

Não posso deixar de manifestar minha felicidade ao ver este ótimo título sendo lançado no Steam. Parabéns ao pessoal da Keen Software House! Mas e aí, que tal dar uma conferida na demo do jogo? Enquanto isso, veja abaixo o trailer de lançamento:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest