Já escrevi alguns artigos a respeito de ShootMania Stormprimeiro FPS desenvolvido pela Nadeo, aqui no XboxPlus. O jogo faz parte da família ManiaPlanet, e poderá fornecer (aliás, já fornece) muita diversão ao pessoal que até hoje se diverte bastante com a série TrackMania (desde que o jogador em questão goste de jogos de tiro em primeira pessoa, é claro).

Focado no multiplayer, este jogo bacana demais possui um editor de mapas, e se ShootMania Storm cair no agrado dos mais de 10 milhões de brasileiros que jogam TrackMania, segundo a Ubisoft, muito provavelmente veremos em breve uma colossal avalanche de ótimos mapas sendo criados e compartilhados (além dos criados até agora, obviamente). O título é realmente muito bonito e interessante, e será sucedido por um RPG, QuestMania, o qual também fará parte da nova plataforma ManiaPlanet 2.0.

ShootMania Storm

Joguei ShootMania Storm durante sua fase closed beta e gostei bastante do que vi. A Ubisoft e a Nadeo, aliás, anunciaram que a nova data de lançamento do FPS será 10 de Abril de 2013. E as inscrições para o beta aberto serão iniciadas no próximo dia 12 de Fevereiro; ambas as empresas também anunciaram que até a presente data os jogadores já criaram mais de 20 mil mapas, através do editor incluso no game.

A Nadeo possui um modelo de desenvolvimento através do qual sempre procurou estar muito perto da comunidade, e após o lançamento do beta em 2 de Dezembro, recebemos uma quantidade extraordinária de informação da comunidade extremamente ativa de  ShootMania. Para um ativo título multiplayer como este, o trabalho nunca acaba, mas estas poucas semanas extras nos permitirão polir o jogo ainda mais e lançá-lo com o nível de qualidade que acreditamos que nossos jogadores merecem”, disse Anne Bondel-Jouin, diretora da Nadeo Live.

Seguindo o sucesso do fenômeno TrackMania e até mesmo meio que antecipando tudo de bom que muito provavelmente está por vir, o novo jogo já está fazendo bonito mundo afora. Vale ressaltar que ele já foi bastante utilizado no cenário de eSports, em competições como por exemplo IPL 5, em Las Vegas, Electronic Sports World Cup 2012, em Paris, e i47, no Reino Unido.

E tanto a Nadeo quanto a Ubisoft mencionam que desejam transformar ShootMania Storm em um título bastante importante no cenário de eSports internacional, ao longo dos próximos anos. Já está confirmada, aliás, a presença do jogo no IPL 6. Conheço e jogo (apesar de ultimamente estar meio parado) TrackMania há bastante tempo; gostei bastante também de TrackMania 2 Canyon, falando nisso.

ShootMania Storm

Gostei bastante de tudo o que vi durante o closed beta de ShootMania Storm e, como sempre, adoro brincar com os editores inclusos nestes jogos. Vale lembrar que o jogo já se encontra em pré-venda, e quem realizar a compra ganha acesso imediato. Aliás, a “brincadeira” não sai caro. O FPS custa R$ 23,99 durante a pré-venda (depois vai para R$ 29,99). Em minha opinião, é um preço muito bacana para um jogo tão bom.

E aí, você já jogou algum XxXMania? Participou do closed beta de ShootMania Storm? Gostou?

Pin It on Pinterest