E ainda dizem que o mercado de games para pc “já era”. Temos inúmeros indícios em mãos de que isto é balela, e de que ele continua forte e crescendo como nunca, apesar de alguns problemas que ainda teimam em chatear quem opta por jogar determinados títulos no seu computador pessoal: DRM’s, atrasos no lançamento, etc. Mas quem sabe isto não mude em pouco tempo, não é? Aliás, torço por isso. E temos uma boa notícia para a alegria dos PC gamers e de quem adora games estilo plataforma, side-scrollings e similares: a NinjaBee e a Bacon Wrapped Games anunciaram que Cloning Clyde, título até então disponível exclusivamente na Xbox Live, será lançado no Steam em 15 de Março de 2011, e custará US$ 4,99.

É fantástico quando um game deixa de ser exclusivo, o que aumenta o leque de gamers que poderão conhecê-lo, jogá-lo, e dele virarem, quem sabe, fãs. Já imaginaram God of War para PC, ou LittleBigPlanet, talvez? Ok, sei que este é um sonho meio que impossível, mas Braid, por exemplo, também foi lançado primeiramente para o Xbox 360 e depois para os PC’s. O mesmo aconteceu, mais recentemente, com o fantástico título The Misadventures of P.B. Winterbottom, o qual, de certa maneira, possui algumas similaridades com Braid (bom, ambos são indie games, o que torna o lançamento para outras plataformas, em determinados aspectos, muito mais fácil). Em relação a Cloning Clyde, vamos aguardar pelo seu lançamento no Steam, em 15 de Março.

Vale destacar que o jogo é muito divertido, e contém doses de ação, aventura e puzzles. Desenvolvido pelos estúdios independentes NinjaBee e Bacon Wrapped Games, o game será lançado no Steam com alguns extras muito interessantes. Steam Achievements e Stats, por exemplo, lembrando que foram também adicionados 13 novos Achievements, contando agora o jogo com 25 Achievements no total.

Cloning Clyde conta a história de um pobre herói chamado Clyde, o qual foi vítima de um experimento de clonagem que deu mal. Ele acorda e se dá conta de que está em uma espécie de prisão cheia de clones de si mesmo. O gamer pode, eventualmente, digamos, realizar experimentos visando criar seres híbridos, ou seja, Clyde + macacos, Clyde + explosivos, etc. Tudo isto visando resolver os diversos puzzles apresentados pelo jogo.

Cloning Clyde foi lançado na Xbox Live em Julho de 2006, e seu sucesso foi tamanho que ele entrou para a coleção “Arcade Hits”, no ano passado. E não é para menos: o título é muito bonito e divertido, e pode divertir gamers dos mais diversos tipos por horas e horas.

Para quem ainda não conhece, segue abaixo um trailer do game, juntamente com algumas imagens liberadas pela NinjaBee e pela Bacon Wrapped Games:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NrnAvkcdQY4

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest