O mais novo título da franquia Silent Hill já está disponível em lojas de todo o Brasil. Silent Hill Downpour foi lançado no país, para Playstation 3 e Xbox 360, e custa R$ 199,00. É um preço um tanto quanto “salgado” se considerarmos o valor do título lá fora. Entretanto, não é um preço muito diferente dos praticados por aqui quando se trata de jogos eletrônicos.

É muito legal também a chegada do game ao Brasil cerca de uma semana após seu lançamento mundial. Este é o título, segundo a Konami, mais expansivo e horripilante já lançado dentro da série. Silent Hill Downpour expande a franquia em termos de questões de desespero auto-avaliativas, design, tortura psicológica, ambientação e inimigos horripilantes.

Murphy Pendleton, o criminoso que acaba indo parar justamente onde não deveria devido a um acidente com o ônibus que o transportava para uma penitenciária de segurança máxima, acaba descobrindo que a oportunidade de liberdade que lhe foi “oferecida” não é nem um pouco interessante.

O game apresenta a cidade de Silent Hill, seus personagens, suas criaturas e o mundo alternativo infernal de forma extremamente viva e espetacular. Os jogadores terão grande liberdade de deslocamento e exploração, e poderão iniciar uma “busca paralela” que permitirá a liberação de novas áreas, conteúdo bônus e itens especiais.

A trilha sonora de Silent Hill Downpour foi composta por Daniel Licht, conhecido por seu trabalho em Dexter. Silent Hill é uma franquia que existe há mais de 10 anos, e que já vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo todo. Este último título é aquele que, segundo a Konami, trará a série “de volta a seus eixos”.

Bacana o lançamento de um título como este no Brasil, tão pouco tempo após seu lançamento mundial.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest