Antes tarde do que nunca: SimCity ganhará modo offline

simcity

Perto de completar um ano de um dos lançamentos mais desastrados da história recente, SimCity terá finalmente um modo offline que permitirá jogadores construir suas cidades sem tocar nos ineficientes servidores da EA que abrigam a proteção DRM do título, cuja única função até pouco tempo era impedir que compradores legítimos acessassem o jogo.

A boa notícia foi divulgada no blog do gerente da Maxis Emeryville, Patrick Buechner, que confirma a incorporação do modo no 10º pacote de atualizações que o jogo receberá. Quando o modo offline for lançado, todo o conteúdo previamente baixado ficará disponível aos compradores a qualquer momento, sem a necessidade de se conectar a internet. “Além disso, como seus jogos salvos nesse modo são guardados localmente, você poderá salvá-los e carregá-los como desejar”, diz o post.

A atualização passará por testes e uma data de lançamento ainda não foi confirmada.

Buechner ressalta os benefícios que a incorporação de um modo offline trará sobretudo para a comunidade de modders, que recentemente foi autorizada pela Maxis a fazer intervenções no jogo, mas sempre seguindo estritas regras que proíbem a modificação de elementos essenciais. “[No modo offline], os modders poderão modificar o jogo e seus componentes sem arriscar a integridade do modo online”, disse ele. “Mods sempre foram uma grande parte do legado do nosso estúdio e nós estamos animados pra ver o que vocês criarão”.

Todo muito bonito e legal, mas não vamos esquecer que até pouco tempo atrás, a Maxis dizia ser “impossível” a incorporação de um modo offline, pois as cidades eram “geradas nos servidores”. Espero que na próxima vez, eles inventem uma mentira um pouquinho mais convincente. 😉

 

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Modo offline de SimCity levou 6 meses para ser feito, diz Maxis - […] início da semana, postamos aqui que SimCity finalmente ganhará o desejado modo offline, permitindo que jogadores possam criar e…
  2. Paradox Interactive: irá Cities: Skylines superar o decepcionante Sim City? - […] ter curado a dor dos fãs da franquia. Cidades pequenas demais, conexão constante à internet (já corrigido, após causar…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest