A Focus Home Interactive anunciou o jogo Cities XL 2012, o qual será lançado em Outubro de 2011, para PC. Trata-se do terceiro título da série de “simuladores de cidades” Cities XL. Confesso que sou fascinado por simuladores, e Cities XL 2012 pertence a uma categoria de simuladores que aprecio bastante. Ele pertence a uma categoria de games que nos permite construir e gerenciar uma cidade de forma muito interessante e poderosa.

O novo Cities XL permitirá que os jogadores cuidem de suas cidades bem de perto, lidando com elementos tais como, por exemplo, economia, infra-estrutura energética, gestão de transportes, habitação, serviços sociais e atividades recreativas. O título terá suporte a um número impressionante de estruturas únicas: mais de mil, no total. Ele contará com 60 mapas enormes e extremamente detalhados, além de, devido às solicitações da comunidade de jogadores, contar com suporte a “modding”. Quem pode imaginar o que será criado e compartilhado? 🙂

A Focus Home Interactive divulgou, juntamente com o anúncio de Cities XL 2012, as primeiras imagens do game, as quais são belíssimas e exibem alguns dos novos ambientes presentes no novo título: um oásis perdido no meio do deserto, as Ilhas Cayman, o lago Powell e muitos outros. Novidades em relação às construções também são prometidas, e o jogo será também visualmente mais rico do que seus antecessores, com construções típicas de montanha ou resorts, por exemplo.

Vale ressaltar também que Cities XL 2012 será totalmente compatível com Cities XL 2011, e um desconto será oferecido a quem possuir a versão 2011 e comprar a 2012. Já joguei muito Sim City em minha vida, e era literalmente apaixonado pelas cidades que criava e pela experiência que o título me oferecia.

Acredito que a série Cities XL veio meio que suprir esta lacuna, e pelas primeiras imagens divulgadas, percebemos que teremos no mínimo um jogo gráficamente impressionante. Não sei se haverá muita diferença entre Cities XL 2011 e Cities XL 2012, principalmente no quesito “gráficos”. Mas as imagens são muito bonitas, e as sombras e a iluminação parecem muito realistas. Veja mais algumas novas screenshots do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest