Simulador de transportes Cities in Motion 2 chega em 2013

Cities in Motion 2

Se você gostou do simulador de transportes Cities in Motion, lançado em 2010, provavelmente gostará de saber que sua sequência será lançada em 2013, também para PC e Mac. O anúncio foi feito hoje pela Paradox Interactive, e vale lembrar que Cities in Motion 2 também se encontra em desenvolvimento pela Colossal Order.

No primeiro título da série pudemos (e ainda podemos, é claro) agir como controladores de tráfego e responsáveis pelo gerenciamento de transportes em diversas cidades do mundo, como por exemplo Viena, Amsterdam, Helsinki e Berlim. Cities in Motion 2 chegará ao mercado repleto de novidades, incluindo suporte a partidas multiplayer (competitivas e cooperativas).

A Paradox Interactive e a Colossal Order prometem um jogo acessível tanto a quem já colocou a mão na massa em Cities in Motion quanto a novos jogadores. Gráficos mais bonitos também são prometidos, e o jogo deverá chegar ao mercado, segundo as previsões da publisher sueca, durante o primeiro trimestre de 2013.

Quem gosta de estratégia e simulação poderá, quando tal lançamento acontecer, novamente lidar com a criação e a interligação de linhas as mais diversas, utilizando meios de transporte tais como, por exemplo, metrô, barcos, ônibus e helicópteros. Isto sem falar no gerenciamento financeiro, dentre outros aspectos, o qual é sempre importantíssimo, ainda mais neste tipo de jogo.

Cities in Motion 2 novamente dará aos jogadores a chance de criar sistemas de transportes complexos e acessíveis em diversas cidades famosas do mundo. Os “engenheiros virtuais” terão, aqui, de fazer de tudo para que as cidades cresçam e prosperem, enquanto atualizam, constroem e realizam manutenção em diferentes tipos de veículos e linhas.

O novo jogo desta ótima série contará com cidades nas quais o dia e a noite se alternarão dinamicamente. Isto também fará com que seja necessário adaptar as diversas modalidades de transporte às necessidades dos habitantes de cada cidade, levando em consideração inclusive a localização dos bairros e o desenvolvimento comercial.

Cities in Motion 2 contará com mais veículos, e oferecerá mais liberdade aos jogadores, incluindo estradas e avenidas com faixas exclusivas para ônibus e sistemas que operarão somente durante determinados períodos do dia. Não podemos também nos esquecer do lado multiplayer do jogo: será possível cuidarmos de nossas cidades e sistemas de transportes na companhia de um amigo, por exemplo, além do modo competitivo.

Poderá gostar também

9 Comments

  1. 2??? GENTE, nem terminei o primeiro ainda. Empaquei no retorno à Viena, ainda. Sem contar as cidades extras que comprei via DLC. Mas curti muito a mecânica geral do jogo, e se o 2 melhorar um pouco a interface um tanto “dura” do primeiro, comprarei com gosto :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Nem me fale…rsrs Simuladores são sempre enormes, ainda mais com DLCs…rs Mas, muitas franquias do gênero têm lançamentos anuais. Cities XL é outra, também. Na verdade, muita gente acaba mais ficando nos modos sandbox da vida, nesse tipo de jogo. Aí, também, até justifica a compra de novas versões. :)

      Reply
  2. @Marcio Neves Machado – RJ/RJ, kkkkkkkkkk achei que eu fosse o único nessa situação.

    Reply
  3. @Marcos A.T. Silva,

    Eu não tenho curtido mais os modos Sandbox desses jogos de simulação. Por isso mesmo que prefiro, HOJE, 1000x mais o Tropico 4 que qualquer SimCity, pois ele me dá objetivos a cumprir, e se eu completo todos os importantes, eu “venço” a “fase”. Mesma coisa com o Cities in Motion. Por isso até que nem estou tão empolgado assim com o próximo SimCity, pois não sei se ele vai ser novamente só mais um grande Sandbox ou se ele vai lhe dar objetivos claros a cumprir, e sidequests, com recompensas que o estimule a concluir cada uma.

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      É, Marcio. Mas, não sei. Acho que grande parte desse sentimento (eu também sinto isso, muitas vezes), vem do fato de termos muitos jogos na fila, não? :)

      Eu adorava construir cidades malucas no SimCity, vê-las progredir (ou o caos tomar conta…rs), etc. Hoje em dia, pego games como Cities XL, por exemplo, e fico meio com receio do sandbox. Claro, sempre existem os tais cenários, etc. Daí a gente acaba muitas vezes, dependendo do estilo do jogo, se focando mais neles. Agora, Tropico 4 é um jogão, né? Aliás, até o Tropico 3, é muito bacana (não joguei os anteriores).

      Reply
  4. @Marcos A.T. Silva,

    Sim, adoro Tropico. Só não tenho jogado mais o 3 porque ele é muito, mas MUITO bugado. Trava à toa, os gráficos ficam congelando, lento para responder ao clique, o áudio fica picotando, um saco. O 4 é praticamente idêntico ao 3, só que sem nenhum desses problemas, rodando liso, liso. Quanto aos anteriores lembro vagamento de ter jogado o primeiro, anos atrás. Também tenho agora no Steam, mas não abrir para jogar, ainda.

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Realmente. E coisa que não acontece no 4 de forma alguma. Nossa, nunca peguei nos anteriores. Uma vez quase comprei, em uma dessas promoções loucas, mas desisti na última hora. Você chegou a jogar esse DLC Modern Times do Tropico 4?

      Reply
  5. @Marcos A.T. Silva,

    Ainda não joguei o Tropico depois que comprei os últimos DLCs, na última Summer Sale do Steam. Então ainda não vi. Mas quero ver se separo um tempo nas próximas semanas para voltar a jogá-lo (fila de jogos acumulados é fogo! :D)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Filas…rsrs Ai, ai. Não sei se dou risada ou se choro. Estava comentando com um amigo, outro dia, que pra finalizar nossas filas seriam necessárias várias encarnações…rsrs Olha, o Modern Times é bem bacana.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Veja o primeiro trailer com cenas in-game de Cities in Motion 2 - [...] in-game de Cities in Motion 2, sequência do ótimo simulador de transportes lançado em 2011. Anunciado em Agosto do …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>