O game para Xbox 360 “Sine Mora“, lançado em 21 de Março de 2012, é um sucesso. Desenvolvido pela Grasshopper Manufacture em conjunto com a Digital Reality, o XBLA recebeu notas altíssimas em diversos reviews. Eu mesmo dei nota 9.5 para o título, em meu review. Aliás, vale ressaltar que já enviei algumas questões para a Digital Reality, e estou no aguardo da resposta para publicar mais uma entrevista no XboxPlus.

Bem, como eu disse em meu review, este “é um jogo revolucionário“. “…é um jogo belíssimo“. Se você possui o console da Microsoft, não deixe de baixar sua demo. É muito provável que o título deixe você de queixo caído e o faça “sacar a carteira” muito rapidamente. A Reverb Games, aliás, avisou que os visitantes da PAX East 2012 poderão dar uma olhada no jogo, em seu estande (808), e também saber um pouco mais a respeito do desenvolvimento do game.

Sine Mora, com sua fantástica mecânica de manipulação do tempo e seu enredo espetacular, dois fatores que também ajudam a torná-lo diferente de qualquer outro shmup, é um verdadeiro must have, principalmente para quem aprecia este gênero de jogo eletrônico. O game recebeu nota 9/10 no IGN, 9.1/10 no GameTrailers, 9/10 na Eurogamer e 9.5/10 no Destructoid, por exemplo. E, é claro, 9.5 aqui no XboxPlus. Trata-se de um jogo realmente surpreendente.

Sine Mora é uma carta de amor do início ao fim. Sabíamos que as visões da Digital Reality e da Grasshopper Manufacture caminhariam juntas para algo brilhante, e estamos exultantes pelo fato dos analisadores estarem vendo o jogo como ele é. Mais do que tudo, entretanto, queremos que os jogadores o adorem, e parece que isto está acontecendo“, disse Balázs Horváth, diretor de publicação da Digital Reality.

Finalmente tive a oportunidade de jogar e analisar um  shoot ’em up realmente único. Um game onde o tempo é elemento principal, e é utilizado/percebido de várias maneiras diferentes. Temos aqui um shmup moderníssimo: uma verdadeira abordagem next-gen a um gênero antigo e adorado por muita gente.

Sine Mora: Arte conceitual versus imagem do game

Sine Mora: Arte conceitual (superior) e imagem do game

Mais de 60 combinações de aviões estão disponíveis no jogo, jogo este que, por enquanto, é um exclusivo do Xbox 360. Confesso que eu ficaria muito feliz, entretanto, se ele fosse também disponibilizado para outras plataformas, como vai acontecer com o XBLA Insanely Twisted Shadow Planet.

Se você ainda não testou esta obra prima, não deixe de baixar sua demo, pelo menos. Vale também lembrar que Sine Mora está disponível na Xbox Live Brasil. O jogo custa 1200 Microsoft Points (ou 15 dólares), e em minha opinião vale cada centavo. Ou melhor, vale bem mais do que isto.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest