Creio que Sniper Elite V2 será um ótimo jogo. Digo isto me baseando no que vi em sua demo (joguei tanto a demo para Xbox 360 quanto a demo para PC). Gostei muito do que vi. Existem níveis de dificuldade diferentes no novo título da Rebellion, e o jogador pode escolher desde o mais simples de todos onde, digamos, a experiência será simplificada ao extremo, até um nível onde os inimigos serão mais desafiadores e a balística será bem realista.

É possível também customizar o nível de dificuldade, vale ressaltar. Sniper Elite V2 é um jogo onde deve-se tentar (pelo menos pelo que percebemos ao jogarmos a demo) agir furtivamente grande parte do tempo. A possibilidade de “tiroteios escancarados” também existe, é claro, e nestes momentos o jogador pode até mesmo abandonar o rifle de precisão e utilizar pistolas e metralhadoras, bem como granadas.

Mas o grande charme do game é a ação stealth, e a demo, apesar de curta, permite que sintamos o quão bacana isto é. A kill-cam, aliás, nos recompensa de maneira estupenda, e nos força gentilmente a procurarmos sempre agir com precisão e paciência. Os batimentos cardíacos do protagonista influenciam em cada disparo, é claro. Bem, digamos que seja o seu estado emocional, o qual influencia diretamente sua frequência cardíaca. “É a vida”. Tentar se acalmar ao máximo antes de cada disparo é extremamente benéfico, mesmo que seja bem difícil, grande parte das vezes.

O vento e a gravidade também podem ser aliados ou inimigos do jogador, e isto é fantástico. Claro, lembre-se de que isto tudo tem também a ver com o nível de dificuldade escolhido: no nível “Cadet” o desafio é bem light, e podemos praticamente esquecer da balística. Inimigos que recebem tiros não fatais podem ser carregados por outros, e isto permite que o atirador mate “dois coelhos com uma cajadada só”.

A demo nos apresenta uma missão onde temos de destruir um comboio no qual está o Dr. Gunther Kreidl. Para isto, devemos abrir caminho até chegar aos pontos onde devemos plantar cargas explosivas, sendo que tais cargas deverão ser detonadas à distância, através, é claro, de um tiro certeiro.

Confesso que gostei muito mais da versão para PC de Sniper Elite V2 do que da versão para Xbox 360: esta última apresentou alguns serrilhados que me irritaram um pouco. Bem, eu já esperava por isto, bem como pela maior qualidade gráfica no PC. De qualquer forma, gravei abaixo um pequeno vídeo de gameplay do jogo, durante o qual vocês poderão visualizar inclusive algumas kill-cams.

Peço desculpas por algumas quedas de FPS que ocorreram durante a gravação do vídeo. Pude me certificar de que o responsável por este problema era o FRAPS, infelizmente: com o FRAPS desligado não ocorreu problema algum. Tentei editar o vídeo de maneira tal a eliminar grande parte das cenas com problemas, aliás. Bem, espero que vocês gostem.

Sniper Elite V2 será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, no início de Maio. Abaixo segue o vídeo de gameplay:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=kop-LF41Bsc&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest