Adorei esta notícia. Quem não conhece o divertidíssimo, desafiador, empolgante e, apesar da idade, bonito, Sniper Elite, da Rebellion, lançado em 2005? Trata-se de um game que coloca o jogador na pele de um agente secreto americano disfarçado como um atirador alemão, em plena segunda guerra mundial. Este soldado empunha um rifle sniper e com este realiza diversas missões. O game conta com muitas situações onde é necessário agir na surdina, e foi inclusive premiado no “TIGA awards 2005”. Sniper Elite pode ser encontrado no Steam, aliás, por 10 dólares. Vale muito a pena. Pois bem, a desenvolvedora Rebellion e a publisher italiana 505 Games acabam de anunciar a sequência de Sniper Elite. Trata-se de Sniper Elite V2, o qual será lançado em 2012, para Xbox 360 e Playstation 3.

Segundo a 505 Games e a Rebellion, Sniper Elite V2 “será uma visão moderna” do clássico lançado em 2005.  Aliás, a primeira imagem do game foi liberada, a qual segue abaixo, e é muito bonita. Levando-se em consideração apenas esta imagem, percebe-se que o game, no mínimo, será muito bonito. Resta saber se ele será um bom game como um todo. Assim espero, aliás.

É muito emocionante trabalhar com uma das importantes produtoras da nova geração, como a 505 Games“, disse Jason Kingsley, CEO da Rebellion. “Sniper Elite foi uma importante IP, que definiu um gênero de jogo, e esperamos obter um sucesso ainda maior através de nossa união com o pessoal talentoso da 505“, continua Kingsley.

A 505 games também está muito entusiasmada com o novo projeto. E não é para menos. A experiência que Sniper Elite proporciona é fantástica, e Sniper: Ghost Warrior bem que tentou atingir, talvez, o mesmo patamar, mas não conseguiu. “Estamos muito animados por trabalhar com a Rebellion nesta sequência  tão aguardada. Sniper Elite sempre foi a referência do gênero, e nunca foi superado… até agora“, disse Ian Howe, um dos diretores da 505 Games. “Garantimos que a sequência será a mais autêntica experiência sniper durante a segunda guerra mundial – não apenas em relação à balística da arma, mas também por fornecer tensão e fazer o coração pulsar naqueles momentos ‘faça ou morra’, onde um tiro realmente importa“, continua Howe.

Eu, que adoro games dotados do elemento Stealth, que adorei Splinter Cell: Conviction, além de outros desta mesma série, além de ter encontrado alguns bons momentos em Sniper: Ghost Warrior, estou agora bem ansioso pelo lançamento de Sniper Elite V2. Tudo aquilo que já vimos no Sniper Elite de 2005 certamente será elevado ao cubo em Sniper Elite V2. Em relação às plataformas, espero que o PC também seja incluso, afinal, sou um “gamer multiplataforma”. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest