Finalmente temos mais informações a respeito de Sniper Elite V2, sequência de Sniper Elite, de 2005. O título também está em desenvolvimento pela Rebellion Studios e será lançado para PC,  Xbox 360 e Playstation 3, no início de 2012. Segundo a Rebellion, o novo jogo oferecerá uma mescla entre furtividade e ação tática. Muita ação “Stealth”, é claro, estará presente em Sniper Elite V2, e isto é algo que simplesmente adoro.

Sniper Elite V2 também será ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, e o trailer que publiquei abaixo exibe gráficos muito bonitos. O jogador terá de aprender a lidar com a antecipação e a pressão da “caça”, e muita habilidade, paciência e astúcia serão necessárias para o cumprimento de cada missão, as quais serão bem variadas.

A famosa “bullet cam” do título anterior também estará presente em Sniper Elite V2, e de forma mais surpreendente. Tiros certeiros serão recompensados, é claro, com uma sequência em câmera lenta realmente fantástica, demonstrando toda a trajetória da bala até sua penetração no alvo, com efeitos especiais realmente sensacionais.

A balística do jogo levará em consideração elementos tais como, por exemplo, gravidade, vento, velocidade, penetração da bala, estabilidade da mira, etc. Muito provavelmente teremos em Sniper Elite V2 um simulador militar voltado ao manuseio de rifles de precisão que oferecerá a experiência mais realista até hoje. O jogo também contará com a “X-Ray Kill Cam”, através da qual será possível ao jogador observar os efeitos da penetração da bala no corpo do inimigo. Um pequeno exemplo desta funcionalidade fantástica pode ser visto no trailer abaixo, também, e ela é realmente impressionante.

O ambiente também será, muitas vezes, importantíssimo para uma missão bem sucedida. A posição perfeita para o disparo e as menores mudanças no ambiente onde o atirador e/ou o alvo se encontram são elementos que deverão ser levados sempre em conta, pois em caso contrário tudo pode dar errado. Fica mais do que claro que Sniper Elite V2 também será um simulador, e pelo que parece, um dos mais interessantes e complexos.

Os jogadores também serão constantemente desafiados a escolherem um caminho mais difícil, o qual permitirá que eles permaneçam incógnitos, ou então o mais fácil, o qual muitas vezes fará com que eles sejam descobertos rapidamente. Esta possibilidade de escolha é muito interessante, aliás, e torna o jogo muito mais profundo e desafiador, além de fazer com que o atirador/jogador, muitas vezes, seja penalizado de forma dramática, dependendo de seu modo de ação.

Não foram divulgadas informações a respeito da data exata de lançamento de Sniper Elite V2, mas seu preço estimado é de US$ 49,99. Também não está ainda definido se o título contará com suporte a partidas multiplayer. Um game como este pode muito bem corrigir as falhas de outros títulos semelhantes, se tudo sair como se espera, além de, é claro, estarmos falando de uma sequência desenvolvida pela mesma empresa que criou o primeiro título da série, o que já ajuda bastante.

Espero sinceramente que Sniper Elite V2 seja um bom game. Adoro jogos que me permitem agir furtivamente, e gosto mais ainda de manejar rifles de precisão nos mesmos. Veja abaixo um trailer do game, divulgado pela publisher 505 Games, bem como mais algumas screenshots:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=pVvn141ekEA&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest