A SNK, em comemoração aos 20 anos do lançamento do NeoGeo, anunciou um projeto bem interessante, o qual será lançado na Playstation Network. Trata-se da NeoGeo Station, uma espécie de central que venderá clássicos do console da empresa japonesa via download. Dentre os clássicos inicialmente disponíveis, encontram-se “Fatal Fury”, “Metal Slug” e “The King of Fighters ’94”, título lançado tanto para o NeoGeo arcade quanto para o NeoGeo home.

A NeoGeo Station começará a funcionar em 21 de Dezembro de 2010, e cada game custará US$ 8,99. Algo que vale ser ressaltado é que a NeoGeo Station também disponibilizará games para o PSP, os quais custarão US$ 6,99 cada. É o caso de “Fatal Fury” e “Metal Slug”, por exemplo, os quais também serão lançados para o portátil da Sony já em 21 de Dezembro. Todos os jogos foram atualizados e contarão com recursos extras tais como modos co-op e multiplayer online, o que é bem interessante, principalmente em se tratando de títulos como os pertencentes à clássica série “The King of Fighters”.

A SNK também promete incluir funcionalidades extras que tornarão tudo mais interessante, segundo ela, para jogadores hardcore e não hardcore. A empresa não mencionou ainda quais serão estas funcionalidades, nem quando elas estarão disponíveis, mas esperamos que até a data do lançamento mais novidades sejam liberadas.

Sempre enxergo com muita positividade estas iniciativas que visam trazer os clássicos de antigamente para os consoles de última geração. É óbvio que games como “Metal Slug”, por exemplo, marcaram época, e serão mais do que bem vindos à coleção de títulos disponíveis para o PS3 através da PSN.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest