E lá vamos nós com outro jogo de estratégia baseado em turnos. Gosto bastante deste estilo de jogo, aliás. E você? A Snowberry Connection, uma espécie de fundo independente internacional para o desenvolvimento de games, anunciou o jogo Masters Of The Broken World. Vale lembrar que a Snowberry Connection também prestou seus serviços para que o recente Mount & Blade: With Fire & Sword fosse lançado.

Trata-se de um jogo de estratégia baseado em turnos ambientado em um mundo de fantasia. O jogo permitirá que o jogador realize algumas escolhas, e as mesmas terão grande influência sobre os acontecimentos posteriores. A Snowberry também menciona a presença de zumbis em Masters Of The Broken World, o que pode ser um tanto quanto interessante. Segundo tudo indica, o game provavelmente será lançado em 2012, para PC. O título será lançado na Rússia, na Alemanha e na Polônia em versão em caixa, em algumas lojas varejistas, e a versão digital será lançada mundialmente. É uma pena, entretanto, não terem sido divulgadas mais informações sobre o jogo. Mas vamos aguardar.

Também haverá uma edição de colecionador de Masters Of The Broken World, a qual conterá um artbook e uma enciclopédia de Broken World. A história do desenvolvimento do título é um tanto confusa e interessante. O jogo é obra de uma única pessoa, o russo Alexey Bokulev. Uma publisher chegou a lançar o jogo na Rússia, onde ele recebeu notas muito boas. Um produtor chamado Alexander Souslov, logo depois disso, colocou Bokulev em contato com um estúdio independente chamado Unicorn Games Studio, e a partir daí o projeto recebeu o financiamento e apoio necessários para a produção e o marketing. Eles também estarão presentes na GamesCom 2011, no estande da Snowberry Connection (Hall 4.2 – A-016).

Venho publicando games na Rússia há 15 anos, com uma variedade de conteúdo se tornando disponível conforme a indústria evoluiu, e a cada ano nós tivemos talvez 3 games que nos fizeram ter muito orgulho de nossa indústria, e 33 que voaram como bananas na floresta. Depois que vendemos nossa estrutura de publicação na Rússia, no ano passado, meus parceiros e eu começamos a procurar uma maneira de voltar para aquele lugar feliz, onde você ama jogar o que você desenvolve e publica. Com MBW, acreditamos que encontramos isso: Alexey é um designer muito talentoso, e vamos ajudar seu projeto fazendo com que seu potencial comercial seja expandido através da política de não influenciar suas decisões criativas, mas apenas fornecendo o apoio à produção que ele precisa para o produto. A regra da Snowberry como uma publisher é ajudar o público certo a encontrar o jogo. Amamos Battle Isle, Incubation, Spellcross, bem como os velhos jogos HoMM, e estamos confiantes de que no gênero das estratégias em turno, Masters of the Broken World irá definir um padrão bem alto, quando ele for lançado, no próximo ano ou quando ele estiver pronto“, disse Sergei Klimov, diretor de negócios da Snowberry Connection.

Acho muito interessante estas histórias todas que envolvem uma pessoa e uma idéia que acabam “caindo” nas graças de corporações que podem transformar um simples protótipo em algo, muitas vezes, grandioso. Apesar das poucas informações divulgadas a respeito do jogo em si, achei a história de Alexey Bokulev e seu envolvimento com a Snowberry Connection muito interessante. Pode ser que Masters Of The Broken World seja um grande jogo. Vamos aguardar.

Mas é sempre bom perceber que em qualquer lugar existem mentes criativas e empresas e/ou pessoas dispostas a fazer com que boas idéias sejam transformadas em projetos. Quem se interessar pelo título, pode ficar de olho no Facebook de Masters Of The Broken World. A indústria de jogos eletrônicos anda mesmo precisando de novas idéias e de pessoas dispostas a fugir do caminho nefasto que as gigantes da área estão percorrendo.

Pin It on Pinterest