O novo SimCity permitirá que até 16 cidades sejam jogáveis ao mesmo tempo, segundo a Maxis. O próprio jogador poderá assumir o controle de todas elas, vale ressaltar. Será também possível contar com a ajuda de amigos, online, e também de desconhecidos do mundo todo. Através do Multi-city, cada cidade em SimCity poderá assumir um papel importantíssimo.

Cidades poderão ajudar umas às outras; digamos que alguma cidade vizinha possua um corpo de bombeiros mais bem equipado e preparado, ou até mesmo um corpo de bombeiros do mesmo nível que o existente na cidade em foco. Nada impedirá o envio e o pedido de ajuda.

novo SimCity

Forças policiais também poderão ser compartilhadas e ajudar no combate ao crime em outras cidades pertencentes à mesma região. Recursos os mais diversos poderão ser compartilhados, e Stone Librande, designer chefe da Maxis, divulgou um novo vídeo de gameplay no qual alguns detalhes da parte estratégica de SimCity são exibidos, incluindo o gerenciamento de um cassino.

O processo de criação de uma cidade turística repleta de atrações pode fazer um uso fantástico do Multi-city, por exemplo. Não será necessário que apenas uma cidade forneça recursos e infra-estrutura. Tudo isto poderá ser compartilhado e “emprestado”. Se o novo SimCity for tão bom quanto parece, se a Maxis e a Electronic Arts nos entregarem um jogo tão bonito quanto mostram os trailers e vídeos de gameplay já divulgados, além de tão interessante e complexo, creio que este título será realmente imperdível.

Torço para que as palavras abaixo, de Lucy Bradshaw, vice-presidente da Maxis, façam jus à verdade:

Utilizando nossa engine proprietária GlassBox, SimCity para PC irá equipar os jogadores com as ferramentas para jogar a simulação mais sofisticada deste gênero. Estamos dedicados a fazer com que a experiência – não importa a plataforma – tenha a diversão, o sabor e a jogabilidade que têm sido intrínsecos à franquia desde o seu nascimento“.

Fique com o novo trailer de SimCity, jogo que será lançado em Março de 2013:

Pin It on Pinterest