Sobre / About

O XboxPlus é um blog feito por gamers e para gamers.

O XboxPlus é um site que, apesar de seu nome, é focado em jogos para PC. Esta é, aliás, a razão do ‘Plus’ no nosso nome, além de ser parte de uma longa história. Aqui você encontra artigos, reviews, notícias e conteúdos diversos sobre jogos eletrônicos.

Eventualmente, outras plataformas podem aparecer por aqui, obviamente, mas nosso foco principal é o PC. Começamos escrevendo a respeito da plataforma Xbox 360, mas com o tempo, e com a ampliação de nosso escopo, percebemos que iríamos nos ater mais ao PC, até mesmo devido às facilidades proporcionadas por tal plataforma. Além disso, mudar o nome (e o endereço) de um site após algum tempo, como você deve saber, é bastante complicado.

Bem, aqui você encontra reviews, mini-reviews, notícias e artigos diversos sobre a indústria de games e o mundo dos jogos eletrônicos em geral. Tudo com um detalhe: opinião. Mesmo em “simples” notícias nós damos a nossa opinião, o nosso “parecer”. Tudo é feito de forma personalizada.

Também publicamos dicas e tutoriais, além de frequentemente lançarmos promoções e sorteios cujos prêmios são jogos a nós enviados justamente para esta finalidade, por desenvolvedoras e publishers.

Somos loucos por games, e procuramos demonstrar um pouco desta paixão nas páginas deste blog. O campo é amplo, e sabemos que o trabalho é e sempre será árduo, mas nossa paixão nos impele a buscar novos horizontes.

Como gamers que somos, é natural que os textos do XboxPlus reflitam nossa opinião. Esta pode ou não estar de acordo com a sua, e caso não esteja, estamos abertos a ótimas, sadias, amigáveis e proveitosas discussões.

Seja bem vindo! 

Quem faz o XboxPlus

Marcos A.T. Silva

Casado e louco por música (especialmente rock – diversas, diversas vertentes – clássica, blues e eletrônica). Possuidor de um gosto bem amplo e eclético, indo desde Bach até Draconian, empresário na área de TI, é simplesmente vidrado em games desde tenra idade, quando ganhou seu primeiro Atari 2600. De lá pra cá, foram vários consoles e inúmeras horas de boa diversão.

Master System, Mega Drive, Super NES, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation 1, Xbox 360 e PCs (a ordem aqui não é exata). Adora se entreter por horas a fio com um bom game, principalmente de mundo aberto, e gostaria de mais tempo para se dedicar a esta paixão.

Artur Carsten (não mais em atividade no site)

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Diego Pereira da Silva (FrankCastle) – não mais em atividade no site

Residente (e natural) da Cidade de Osasco há 29 anos. Já passou por blogs como Super Mundo Robô e Projeto Jogatina. Colaborador dos sites Positrôniko e Cosmic Effect. Para que suas ideias e pensamentos não sejam perdidos, gosta de manter registro escrito deles, de forma privada ou pública. Apesar de gostar de games, cada vez mais joga menos. Sua fila no Xbox 360, PC (e SNES!) é bem grande. Pretende reduzir seu tamanho em doses homeopáticas de jogatina e ainda espera ver Half-Life 3 lançado.

Pin It on Pinterest