Projeto Natal

Isso já era de se esperar, mas não deixa de causar uma certa frustração. Bom, é frustrante para quem possui grandes expectativas em relação ao Projeto Natal, o que não é o meu caso. Veja bem, não estou aqui dizendo que o negócio não é revolucionário: ele é, sim, e poderá verdadeiramente revolucionar a maneira como os games são encarados e/ou jogados. Mas em meu caso, vejo-o apenas como um acessório dispensável (Ok, podem me xingar 🙂 ).

Não me vejo longe de meu controle enquanto jogo meus jogos favoritos no meu Xbox 360 ou na casa de amigos que possuem o Playstation 3. Que falar do Nintendo Wii, então? Tenho um sobrinho que possui e ama este último console, mas sinto que não é algo para mim. Acredito que eu esteja sendo até que meio radical neste sentido, mas por enquanto ainda não enxerguei motivos para mudar esta linha de pensamento, e não vejo o Projeto Natal como algo essencial.

Jogos antigos no Projeto Natal? Sem chance.

panico

Bom, mudando de assunto, chegou-se à conclusão de que os jogos mais velhos do Xbox 360 não funcionarão com o Projeto Natal. E acredito que quando dizem ” mais velhos” estão se referindo à maioria dos games lançados até hoje. Segundo declarações de Kudo Tsunoda, da Microsoft, para funcionar com o Natal uma “quantidade significativa de código deveria ser alterada nos jogos. Sendo assim, e para nossa (?) infelicidade, uma simples atualização não seria suficiente”.

Ainda segundo Tsunoda, seria necessário que a produtora lançasse o jogo novamente, o que, diga-se de passagem, é totalmente inviável, ainda mais nos tempos atuais. Particularmente, não vejo motivos para pânico nem tampouco desânimo. O Projeto Natal já é uma realidade, logo logo estará nas lojas, e games preparados para ele não tardarão a surgir no mercado.

Fontes: vg247 e destructoid

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest