Quase que “na esteira da Microsoft”, a Sony finalmente confirmou o lançamento de seu pirulito controle sensível a movimentos (que pode vir a se chamar “Arc”), para o outono de 2010, o que significa para nós, aqui no hemisfério sul, primavera. Ou seja, o lançamento se dará em alguma data entre os meses de setembro a dezembro de 2010.

Segundo a Sony, a escolha da data levou em consideração um momento em que já será possível oferecer aos gamers uma variada linha de games com suporte ao periférico. O que me causou um certo espanto nesta história toda foi uma frase que o senhor Kazuo Hirai, presidente e CEO da Sony, disse:

“Esperamos em breve inaugurar a excitante linha de software ajudará a expandir e definir a plataforma Playstation 3 como o sistema de entretenimento doméstico definitivo”

Achei isto um tanto quanto arrogante, apesar de considerar o lançamento do novo controle um avanço e tanto para o Playstation 3 e a Sony. De qualquer forma, esta indústria (a de games) não difere muito de qualquer outra, e de vez e quando ouvimos alguém se gabando de coisas que ainda estão longe, talvez, de acontecerem. O futuro nos dirá. 🙂

(Via: industrygamers)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest