A Sony desenvolveu uma edição limitada (aliás, limitadíssima) do Playstation 3, em comemoração à Copa do Mundo de 2014, a qual será realizada, como todos sabemos, no Brasil. Apenas 05 (cinco) unidades foram produzidas. Cada uma delas conta com a bandeira do Brasil e o emblema do Mundial pintados à mão. Olha só que bacana. Esta seria, digamos, a primeira ação da Sony tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.

O melhor de tudo é que 03 (três) destas edições muito especiais e limitadas do PS3 serão doadas a instituições beneficentes. A entrega dos consoles ocorrerá amanhã, 30 de Julho de 2011, em um amistoso de futebol de areia entre as seleções do Brasil e do Japão, o qual será realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As 3 instituições que receberão o console são: Fundação Cafu, Escola Zico 10 e a internacional “Save The Children”. Não se sabe ainda qual será o destino dos dois outros consoles.

Vale lembrar que antes do jogo acima mencionado, craques como Alcindo, Ronaldão, Cafu, Paulo Rink e mais alguns outros participarão de uma partida de exibição, a qual terá início com Zico colocando a bola para rolar. Nunca neguei que não sou muito chegado em futebol, entretanto, é legal observar este tipo de ação, principalmente por parte de uma fabricante de consoles.

A criançada certamente ficará feliz. Mas bem que a Sony poderia ter desenvolvido mais edições limitadas do Playstation 3, hein? Ou, então, ela poderia fornecer mais alguns consoles comuns às instituições, porque a briga e as filas para jogar serão ferrenhas. E tanto a Sony quanto outras fabricantes de console deveriam, penso eu, realizar mais ações como esta. Promover sua tecnologia e ajudar a quem precisa. E, com certeza: dentre os inúmeros ítens que instituições beneficentes necessitam, principalmente as que lidam com crianças, um videogame (ou vários) não é nada supérfluo. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest