A Sony Online Entertainment e a NinjaBee anunciaram o lançamento do jogo Akimi Village para Playstation 3, através da PSN. A NinjaBee é bem conhecida por seus simuladores, tais como, por exemplo, “A Kingdom for Keflings” e “A World of Keflings”, ambos disponívels na Xbox Live. Akimi Village é um game que possui algumas similaridades com os dois acima mencionados, e trata-se do primeiro trabalho da NinjaBee lançado na Playstation Network. Vale lembrar, aliás, que a Sony Online Entertainment LLC (SOE) está atuando como publisher de Akimi Village.

Em Akimi Village, jogo que custa US$ 9,99 e é exclusivo do PS3, os jogadores terão de lidar com um povo (os Akimi) que vive em uma ilha que flutua nos céus. Presos nas “garras escuras da melancolia”, os Akimi precisam trabalhar, e o papel do jogador será justamente este. Colocá-los para trabalhar na coleta e no refinamento de recursos, a fim de acabar com a tristeza, iniciando assim um grande número de projetos que terão por objetivo reconstruir a aldeia, difundir a luz e purificar a ilha de qualquer energia escura e/ou melancolia.

Interessante premissa e ambientação para um jogo de construção e gerenciamento de cidades. O trabalho, a coleta de recursos e seu posterior refinamento ajudando a um povo entristecido. Ajudando-os a sairem da mesmice, quem sabe. Da monotonia do dia a dia. Os gráficos do game são extremamente agradáveis, e quem já jogou algum outro “city-building” game da NinjaBee certamente irá gostar deste título.

Estamos muito animados por lançar nosso primeiro game na Playstation Network, e definitivamente fizemos algo especial apenas para os jogadores do Playstation 3. Akimi Village é muito mais que simplesmente construir uma cidade; ele trata sobre libertar uma pessoa e sua terra da escuridão através do gerenciamento de recursos e de garantir projetos de construção de edifícios, desenvolvendo terras e construindo uma cidade bela e viva!“, disse Brent Fox, diretor de arte da NinjaBee.

Christopher Sturr, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da SOE enfatiza as características originais e divertidas de Akimi Village, bem como o fato de não se tratar de um game de combate, o qual poderá agradar a diversos tipos de jogadores, de qualquer idade. A NinjaBee realmente consegue desenvolver e/ou publicar jogos bonitos, divertidos e únicos, e Ancients of Ooga e Cloning Clyde, por exemplo, também são dois ótimos exemplos disso (estes dois, disponíveis na Xbox Live e no Steam).

Espero que Akimi Village, da mesma forma que Ancients of Ooga, Cloning Clyde e A Kingdom For Keflings, também seja lançado para PC. Quanto mais gamers puderem conhecer estes jogos divertidíssimos e muitas vezes desafiadores, melhor. Abaixo segue o trailer de Akimi Village, bem como algumas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=HK7-uJOZqSU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest