O XboxPlus ultimamente tem sido mais “plus” do que Xbox. 🙂 Bom, adoro jogos eletrônicos, portanto, fica mesmo difícil me restringir a uma única plataforma.  Espero que vocês gostem da variedade. A Sony lançou hoje a Playstation Network Brasil, além do site PlayStation para o Brasil e do PlayStation Blog BR, cujos textos serão escritos pelo jornalista Fabio Santana, o qual possui mais de 15 anos de experiência na área de games. Finalmente os proprietários de Playstation 3 poderão comemorar a chegada da PSN ao Brasil, com acesso a conteúdo em português, criação de contas, etc.

A PSN Brasil terá, é claro, de sofrer um pouco com a burocracia do governo brasileiro. Nesta primeira etapa, nem tudo estará disponível, e todo o conteúdo deverá passar pela devida classificação etária de nosso governo. Vale lembrar também que o Brasil será o segundo país da América Latina a receber a Playstation Network, e a Sony menciona que muito em breve games de outros consoles estarão disponíveis (?), bem como os principais lançamentos.

Algo um tanto quanto complicado é o fato das compras somente poderem ser realizadas através da utilização de cartões internacionais, emitidos por bancos brasileiros. Os valores, é claro, serão em R$, mas esta “limitação”, digamos, poderá dificultar a entrada de muitos novos jogadores na rede. A PlayStation Plus e a PlayStation Home serão lançadas posteriormente, e a Sony afirma que serão realizadas atualizações semanais de conteúdo, a partir de Agosto.

Vale lembrar que o site PlayStation para o Brasil contará com dicas, notícias variadas sobre jogos, novidades e suporte, por exemplo. A Sony também anunciou o programa Welcome Back para os brasileiros, para que os jogadores prejudicados pelo apagão da PSN possam baixar alguns jogos gratuitamente. A empresa também oferecerá gratuitamente um tema chamado “Pixel Wonderland” a todos aqueles que se cadastrarem na PlayStation Store. Tal bônus estará disponível até a meia noite do dia 21 de agosto de 2011, e os usuários poderão utilizar tal benefício durante 30 dias, contados à partir da data de cadastro.

Os jogos que serão ofertados através do programa Welcome Back, para os gamers brasileiros, serão os seguintes:

2 jogos de PS3 da lista abaixo

  • Dead Nation;
  • inFAMOUS;
  • LittleBigPlanet;
  • Super Stardust;
  • WipEout HD + Fury;

Puxa, LBP cairia muito bem, hein?

2 jogos para PSP da lista abaixo

  • LittleBigPlanet (PSP);
  • ModNation Racers;
  • Pursuit Force;
  • Killzone Liberation;

A nossa seleção de jogos foi feita com o jogador brasileiro em mente“, afirma Mark Stanley, Gerente Geral da América Latina. “Quando os brasileiros entrarem na PlayStation Store, eles irão encontrar os melhores e mais populares títulos, como God of War: Collection, inFAMOUS e Assassin’s Creed II: Deluxe Edition. Clássicos do PlayStation 1, como Metal Gear Solid e Street Fighter Alpha. Os consumidores brasileiros também poderão testar lançamentos, como Heavy Rain, Killzone3, God of War 3 e LittleBigPlanet (acredito que ele esteja se referindo ao 2), além de demos de futuros títulos. Continuaremos a desenvolver e atualizar mais e mais conteúdos regionais à medida que a PlayStation Network for expandida no Brasil“, continua Stanley.

É, vamos ver agora como ficarão as coisas. PSN Brasil e Xbox Live Brasil. Qual das duas será melhor?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest