Space Engineers será lançado para Xbox One via ID@Xbox

Space Engineers

O espetacular sandbox espacial Space Engineers, da Keen Software House, será lançado para o Xbox One, através do programa ID@Xbox. A novidade foi divulgada durante a conferência da Microsoft na Gamescom 2014, e eu confesso que fiquei bastante surpreso.

Não devido à qualidade do jogo, a qual é bem grande, mesmo ele ainda se encontrando em Early Access, no Steam. O que me surpreende é um jogo como este, desenvolvido por um pequeno estúdio e pertencente a um gênero que não possui tantos fãs quanto, digamos, jogos corrida, estar na lineup da gigante de Redmond durante o evento. Parabéns à Keen Software House.

Existem algumas dúvidas ainda, entretanto, em relação à data de lançamento: confesso que não consegui entender muito bem, e vale lembrar também que foi mencionada uma exclusividade de 12 meses, a qual deve se referir ao Xbox 360, uma vez que o jogo está à todo vapor no PC.

Estamos realmente muito animados por introduzir Space Engineers a um novo público no Xbox One e fornecer a jogadores de todo mundo o mesmo ambiente criativo aberto que tem encantado os PC gamers. Com o poder do Xbox One, seremos capazes de oferecer todos os nossos recursos com incríveis opções multiplayer.

Esperamos que a comunidade Xbox lance criações incríveis e mundos surpreendentes que não podemos ainda sequer imaginar“, disse Marek Rosa, CEO e fundador da Keen Software House.

O Space Engineers no Xbox One também permitirá a construção de naves e estações espaciais, é claro, tanto em ambientes para um jogador quanto em ambientes multiplayer. Os modos Survival e Creative também estarão disponíveis, bem como a possibilidade de combates com a utilização de naves e armamentos criados pelos jogadores.

E está aí, quem sabe, a Microsoft tentando correr atrás do “prejuízo” e dando a importância que os estúdios e desenvolvedores independentes merecem. Um outro título muito interessante também será lançado no Xbox One, da mesma forma. Trata-se de Superhot, a respeito do qual já escrevi por aqui.

Veja abaixo o novo trailer, enquanto isso:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest