Este texto contém alguns spoilers. Portanto, se você ainda não jogou ou não finalizou Assassin’s Creed 2, aconselho a parar de ler por aqui. Mas também pode continuar a ler, sem problemas, por sua própria conta e risco. 🙂

Jogar o mesmo game duas vezes em um intervalo muito curto de tempo

Você já jogou um mesmo game duas vezes (ou mais), na sequência, uma atrás da outra, somente para poder finalizá-lo, devido a ter esquecido de alguma coisa ou falhado em algum pequeno detalhe?

Pois isto aconteceu comigo em “Assassin’s Creed 2”. Recebi minha cópia em 06 de Janeiro passado, e somente ontem consegui finalizá-lo. Tudo por um pequeno detalhe que esqueci, uma falha na “pecinha” que está entre a cadeira e a televisão, digamos. 🙂

O motivo do problema

Bom, na primeira vez em que joguei, fiz tudo certinho (ou quase). Cheguei até a montar corretamente o quebra-cabeças com todas as 30 codex pages. Mas fiquei travado. Nada mais aconteceu, não havia ninguém na sala (como esperado) nem ninguém diferente apareceu em lugar algum.

Saí da vila do tio do Ezio e visitei cada cidade disponível no jogo, para confeir se havia esquecido de algo, mas não encontrei nada. Fiquei, até, desesperado.

Aí, pesquisando na internet, descobri o motivo do problema: tudo estava relacionado com o DLC “Battle of Forli”. Ocorre que eu comprei e baixei “Battle of Forli” no dia de seu lançamento, em 28 de Janeiro, enquanto ainda estava jogando Assassin’s Creed 2.

Sendo o DLC a sequência 12 do game, ele passa a fazer parte da história, e você deve jogá-lo antes de ir até a casa do tio do Ezio, na Vila Monteriggioni. Aí sim, finalizando “Battle of Forli” e ajudando a bela Caterina Sforza a defender sua cidade e salvar seus filhos, você pode ir até a casa do tio Mário, onde vai encontrar a sala das codex pages cheia de gente.

Neste momento, após conversar com o Mário, você já pode inserir a “Piece of Eden” no pedestal, montar o quebra-cabeça e partir pra Roma, atrás do safado do Rodrigo Borgia. A partir daí, é só alegria (e muita luta). Aliás, não sei porque o Ezio não matou o templário.

Bom, já que avisei a todos dos spoilers, vale ressaltar que, se você é daqueles apressadinhos que não espera até terminar a exibição dos créditos, não faça isso em Assassin’s Creed 2. Após a exibição dos mesmos, algumas coisas acontecem, ainda, e você desbloqueia uma conquista de 100G, chamada “An Old Friend Returns”.

Finalizando

Confesso que, quando recomecei a jogar o game, me senti, além de frustrado, cansado. Eram as mesmas coisas, as mesmas missões, os mesmos diálogos, os mesmos cenários que eu já havia visto muito recentemente. Foi um tanto quanto cansativo, a princípio.

Mas no decorrer desta segunda vez, tudo foi ficando mais leve, eu já tinha as manhas dos controles, já sabia o que tinha que fazer e como melhor executar cada missão. Comecei a apreciar novamente a experiência, e até a apreciar detalhes que não havia visto antes. Agora, com o game finalizado, posso dizer, com todas as letras, que este “erro” que cometi somente aumentou meu apreço por AC2. O game realmente é sensacional!

É, vivendo e aprendendo. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest