A desenvolvedora Cryptic Studios e a publisher Perfect World anunciaram que o MMO Star Trek Online se transformou em um título free-to-play. A Cryptic Studios, aliás, fez o mesmo com outro de seus MMOs, Champions Online, em 2011. Qualquer pessoa já pode se registrar, baixar o cliente e começar a jogar Star Trek Online gratuitamente.

Como já esperado, aliás, ambas as empresas mencionam a presença da loja in-game, para as devidas microtransações que deverão custear o jogo de agora em diante. Jogadores poderão fazer parte tanto da Federação quanto do Império Klingon, em um universo online persistente, e jornadas para estranhos planetas também fazem parte do gameplay.

Star Trek Online também contará com a disponibilização de episódios semanais que testarão as habilidades dos jogadores enquanto capitães. O jogo também permite a procura por novas civilizações, e no meio disto tudo não é difícil que o jogador encontre seres extremamente hostis.

Diversos locais importantes do universo de Star Trek também estarão presentes em Star Trek Online, como a estação espacial Deep Space Nine, por exemplo. Além disso, um conjunto de ferramentas presentes no MMO permitirá que os jogadores criem missões e histórias, as quais poderão ser compartilhadas com outros jogadores. Até mesmo uma série inteira de episódios poderá ser desenvolvida, segundo as empresas responsáveis pelo MMO.

Não poderíamos estar mais animados. Atualizar Star Trek Online para o popular modelo free-to-play remove aquelas barreiras de entrada que anteriormente mantinham os fãs e jogadores casuais longe. Qualquer pessoa pode baixar e jogar Star Trek Online sem nenhum custo. Não existe melhor maneira de sentir o que é estar sentado na cadeira do capitão“, disse Jack Emmert, CEO da Cryptic Studios.

Este é mais um MMO que adentra o cenário free-to-play. Um MMO cuja ambientação futurista e espacial poderá agradar a muita gente. Gente que, por exemplo, já está cansada de alguns outros jogos do mesmo gênero com temática medieval. As chances da Cryptic Studios e da Perfect World se darem bem são bem grandes, creio eu. Star Trek possui uma verdadeira legião de adoradores, muitos dos quais poderão agora se sentirem muito mais tentados a testarem o game, uma vez que ele se tornou gratuito.

Dê uma olhada no trailer de lançamento de Star Trek Online:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?&v=YKoykRmvhyE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest