A Blizzard anunciou que StarCraft II: Wings of Liberty vendeu 1,5 milhão de cópias só nas primeiras 48 horas após o lançamento, e já é o game mais vendido em 2010. A empresa ainda menciona o fato de que StarCraft 2 é o jogo de estratégia mais rapidamente vendido de todos os  tempos.

Só no primeiro dia foram 1 milhão de cópias vendidas. E atentem para este outro fato bombástico: SC II é o jogo para PC que mais vendeu durante as primeiras 24 horas após o lançamento, em 2010. O game foi lançado ao mesmo tempo nos seguintes países e regiões: Brasil, América do Norte, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Rússia, Coréia do Sul, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas, Taiwan, Hong-Kong e Macau.

Diversos estabelecimendos ao redor do mundo comemoraram o lançamento do game, com eventos especiais. Segundo a desenvolvedora, este número ultrapassa a casa dos 8.000, e pessoal da empresa esteve presente em diversos destes eventos. “Nós lançamos StarCraft II em 11 idiomas e em 5 continentes porque queríamos ter certeza de que o maior número de pessoas possível pudesse se conectar e jogá-lo já no primeiro dia“, disse Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment.

Morhaime ainda diz que a empresa está feliz pelo fato de tanta gente ter comprado o game, e afirma que a Blizzard está aguardando para dar boas vindas a novos jogadores que chegarem ao Battle.net, nas próximas semanas e meses. E eu ainda completo: por muito mais tempo do que isso. 🙂

O diretor-presidente da Livraria Saraiva (rede onde o evento de lançamento oficial no Brasil foi realizado – Saraiva Megastore, no Morumbi Shopping, em São Paulo), Marcílio D’Amico Pousada, disse o seguinte: “O sucesso de StarCraft II: Wings of Liberty no Brasil é absoluto. A procura dos fãs e o sucesso de mídia foi imenso. Além disso, o jogo superou todas nossas expectativas de venda“. Alguém ainda duvida deste sucesso? Alguém ainda tem dúvidas do marco que foi o lançamento oficial de StarCraft II no Brasil, e do quão importante isto tudo é para o mercado de games nacional? Eu não.

O lançamento de StarCraft II: Wings of Liberty já está consolidado como algo fantástico, em 2010. Qualquer outro game e/ou desenvolvedora terá de “suar a camisa” para atingir estes números. Não que seja impossível, mas convenhamos: tudo o que se ouve falar a respeito da sequência do primeiro StarCraft, de 1998, representa e/ou resulta em números e acontecimentos enormes.

Um game aguardado por tanto tempo acaba de comprovar que tudo o que é feito com cuidado, esmero, respeito para com o consumidor e atenção antes e pós-venda se transforma em um sucesso, principalmente com os preços muito mais do que justos praticados pela Blizzard.

Se você ainda não comprou a sua cópia de StarCraft II, não deixe de o fazer, pois o game é fenomenal, e mesmo quem não possui muita intimidade com games de estratégia poderá se ambientar muito facilmente no título. Além do fato de estar totalmente em português (menus, dublagem, etc), SC II possui jogabilidade extremamente intuitiva e fácil de ser aprendida. O Battle.net também conta com material muito interessante a respeito do game (além de um fórum em português), e quem encarnar o Jim Raynor com bravura e vontade de aprender, terá a oportunidade de jogar um título que conta inclusive com vídeo-tutoriais in-game, também com áudio em português.

Atualmente, as versões à venda são duas: a que custa R$ 49,00 e oferece acesso ao game (singleplayer e multiplayer) por 6 meses, vendida em caixa, e a que custa R$ 105,00, distribuída digitalmente e ilimitada. Entretanto, vale ressaltar que mesmo quem comprar a versão que funciona por 6 meses poderá, terminados os 180 dias, optar entre pagar 10 reais por mês para continuar jogando ou realizar o upgrade para a versão ilimitada, por mais ou menos 69 reais.

Parabéns à Blizzard por este recorde, e que milhões e milhões de cópias ainda sejam vendidas. Que o game continue sendo o sucesso que é atualmente, e que todos possamos continuar desfrutando deste enorme prazer que é jogar StarCraft II. 🙂

Se você está chegando por aqui agora, não deixe de ver o trailer abaixo. Trailers assim são “vendedores”:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r7d5XheWiBk

Pin It on Pinterest