A Blizzard confirmou que StarCraft II: Wings of Liberty, lançado em 27 de Julho de 2010, vendeu mais de 3 milhões de cópias dentro de um período de um mês. Se arredondarmos este valor para 3 milhões, são mais ou menos 100.000 cópias por dia. Dados sensacionais, e tudo isto se deve ao trabalho fantástico que a Blizzard vem desenvolvendo, sem falar na inegável qualidade do game, um belíssimo RTS. “É importante para nós oferecer uma experiência completa de jogo que seja acessível, equilibrada e divertida e tem sido gratificante observar o quão forte o game foi adotado pela comunidade global“, disse Mike Morhaime, CEO e co-fundador da empresa.

Realmente, StarCraft II: Wings of Liberty foi e continua sendo um enorme sucesso, e com certeza foi adotado como uma ótima opção de entretenimento por gamers de diversas partes do globo. Tendo sido lançado simultâneamente no Brasil, na América do Norte e na Europa, além da Coréia do Sul, Austrália, Rússia, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Indonésia, Cingapura, Tailândia, Malásia, Filipinas, Macau, Hong-Kong e Taiwan, o título de estratégia, aguardado por 12 anos por fãs no mundo todo, é o game para PC que mais vendeu nas primeiras 24 horas após o lançamento, em 2010.

Ele também é o game de estratégia em tempo real vendido mais rapidamente em todos os tempos, de acordo com a Blizzard. Apesar de ainda não ter terminado sua campanha, continuo extremamente entusiasmado com o game. E temos de nos lembrar de que um dos maiores apelos de StarCraft II é seu lado multiplayer, onde podemos jogar divertidíssimas  partidas contra os amigos e também fazer amizades. Morhaime ainda agradece aos fãs: “Agradecemos o entusiasmo demonstrado pelos jogadores do mundo todo em torno de StarCraft  II“.

Se pensarmos bem, também temos de agradecer à empresa, por todo o apoio que a mesma vem dando aos games brasileiros, e por estar sempre de olho no que os jogadores precisam, fornecendo então as devidas respostas e melhorias. É, Jim Raynor também deve estar comemorando. Os Zergs devem estar se remoendo e o coitado do Tychus deve estar dando pulos de alegrias e sacudindo a Hyperion a cada salto. 🙂

Pin It on Pinterest