StarDrive 2: novo título de estratégia espacial 4X chega ao Steam

Jogos de estratégia espacial (em tempo real e/ou em turnos), 4X e derivados costumam possuir um público cativo, um público que ano após ano permanece ligado, interessado, jogando, apoiando, participando de comunidades, muitas vezes desenvolvendo mods e clamando por novos lançamentos.

A “Homeworld Remastered Collection” foi lançada em Fevereiro, falando nisso. Um trabalho fantástico, um colírio para os olhos. Mas muitos outros “jogos espaciais” e franquias (e não vou nem mencionar Elite: Dangerous aqui – ok, já mencionei) fazem a alegria dos fãs do gênero: Galactic Civilizations, Endless Space, Sins of a Solar Empire, Sword of the Stars, Master of Orion, etc. A lista pode ser bem grande.

StarDrive 2

StarDrive 2, sequência de StarDrive, lançado em 2013, chegou hoje ao Steam. O jogo, exclusivo para PC, oferece batalhas espaciais em tempo real, construção de impérios em turnos e 9 raças alienígenas, dentre outras coisas. O jogador pode construir seu próprio império galático do zero, sendo inclusive possível cuidar do design e da construção de naves em particular, alterando, por exemplo, características diversas para fazer com que cada uma seja boa em determinada tarefa.

Planetas também podem ser terraformados em StarDrive 2, outras civilizações podem ser conquistadas, recursos podem ser roubados e tecnologias podem ser pesquisadas. Isto tudo, claro, já é do conhecimento de quem gosta do gênero.

StarDrive 2

Criar StarDrive 2 na engine Unity foi uma experiência rica e gratificante, e agora que ele está completo, estou muito animado para ver fãs da franquia e do gênero 4X mergulharem nele. Há muito mais aqui que os jogadores vão curtir: o projeto de naves oferece uma interface melhor e mais rápida, as batalhas terrestres adicionam diversidade, novas raças alienígenas adicionam complexidade, e a engine Unity brilha em segundo plano o tempo todo“, disse Daniel DiCicco, da desenvolvedora Zero Sum Games.

Também existem personagens especiais, os “Heróis” (um tanto quanto semelhantes aos heróis de Endless Legend, da Amplitude Studios), e estes podem inclusive serem postos no comando de frotas ou de mundos.

StarDrive 2

Não só planetas podem ser colonizados em StarDrive 2, mas também luas e outros tipos de corpos celestes. E vale lembrar que também existe um modo de jogo em arena, através do qual o jogador pode colocar suas frotas (uma ótima maneira de testar o design das naves, por exemplo) para batalharem contra oponentes controlados pela IA.

Este é um título bem interessante, um lançamento bastante promissor dentro do “nicho”, digamos assim. Dê uma olhada em seu trailer de lançamento:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest