Phil Hassey, desenvolvedor do sensacional indie game de estratégia Galcon Fusion (disponível inclusive no Steam e já sorteado aqui no XboxPlus), já foi entrevistado pelo XboxPlus, na época do lançamento de seu último game. Galcon Fusion é um game muito interessante, onde você deve, trocando em miúdos, conquistar planetas suplantando a frota inimiga presente em cada um deles, transformando-os, assim, em parte de seu império galático. O título possui inclusive uma versão para iPhone, e é divertidíssimo.

Pois bem, Hassey acaba de anunciar um novo game, chamado Stealth Target, o qual possui um aspecto retrô muito interessante. Trata-se de um título onde o objetivo é explodir paredes e construções. Com bombas e sem que os inimigos notem sua presença. O jogo já se encontra em sua fase beta, e pode ser comprado por US$ 9,99. O título conta também com um editor de níveis, e o trailer abaixo mostra um pouco do mesmo.

É interessante notarmos como atualmente games com gráficos “old school” fazem bastante sucesso, e em como os desenvolvedores se dedicam com grande entusiasmo a criarem games que seguem esta linha. Particularmente, acho tudo isto muito bacana, principalmente por ter vivenciado a época dos 8 e dos 16 bits, épocas estas que sempre são lembradas quando nos deparamos com um game assim. Adoro isso! 🙂

Apoio totalmente estas iniciativas, e posso dizer que também sou um retrogamer, sem abandonar meu lado que ama gráficos “de última geração”. Estes meus dois “lados” convivem pacificamente. Bom, fiquem com o trailer. É bem interessante:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=qPnd2O8aYxw

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest