Ontem o Steam iniciou algo fantástico. Bom, de certa forma, também assustador. Trata-se do “Steam Daily Deals“. Algo bem simples: a partir de agora, todos os dias, um jogo será colocado em oferta. Começando com Operation Flashpoint: Dragon Rising, que está saindo por meros 5 dólares, a coisa parece ir longe. Não se sabe se estas promoções diárias durarão para sempre, mas creio que podemos acreditar que sim.

O catálogo do site de distribuição digital de games da Valve é enorme. Existem muitos games sensacionais ali, muitos deles “escondidos” e/ou desconhecidos do grande público. Quer dizer, além das promoções de verão, final de ano, etc, o Steam agora “gentilmente” tentará nos fazer gastar diariamente. Vida de gamer não é fácil, mesmo. Quer dizer: no início é. O duro é pagar a fatura do cartão de crédito no final do mês.

Portanto, meus caros, preparem-se: todos os dias, às 14:00 hrs, um novo jogo será colocado em promoção. Seremos tentados a comprar mais um jogo que ajudará a engrossar nossa biblioteca de jogos no Steam. Aquela nossa mesma biblioteca que, muitas vezes, possui diversos jogos que jamais sequer chegamos a instalar, os quais foram comprados, muitas vezes, por impulso ou para “aproveitar a oportunidade”.

É claro que o Steam notou a movimentação da concorrência, que começou a lançar ofertas diárias, semanas com títulos de determinads publishers em promoção, e resolveu “dar o troco”. E, como sempre, a Valve é mestre no assunto. Lançou as tais das ofertas diárias que, com certeza, serão “matadoras” (em diversos sentidos 🙂 ) e deixarão a concorrência, mais uma vez, para trás.

Adoro o Steam e nunca escondi isso de ninguém. A Valve faz tudo de forma magistral, e sabe realmente cativar seus clientes. Adorei, apesar do medo de passar a gastar mais, quando tomei conhecimento das ofertas diárias. Mas ao mesmo tempo fico pensando na concorrência: eles vão ter que “ralar”. E muito. O Steam não está de brincadeira. E isto é bom, de certo modo: sabemos que enquanto a concorrência “briga” entre si, quem sai ganhando também é o consumidor.

É, agora, aquele escorpião do nosso bolso vai ter que ser muito mais forte. Vamos ter de dar muita comida a ele, e mantê-lo sempre “ligadão”. Mas todos temos de concordar com uma coisa: vai ser muito legal ver um novo game em oferta todos os dias no Steam, não vai? 😉

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest