A Valve lançará hoje, através do Steam e dentro de mais ou menos 6 horas, o game Alien Swarm, um remake de um mod para Unreal Tournament 2004 também chamado Alien Swarm.  O que veremos hoje no Steam é algo muito bem feito e que está sendo aguardado com grande ansiedade pelos jogadores. E o melhor de tudo: o game será gratuito!

Bom, há dois anos atrás, a Valve contratou a equipe que havia desenvolvido o Alien Swarm original. Este pessoal trabalhou na franquia Left 4 Dead e agora está trabalhando no desenvolvimento de Portal 2. Entretanto, eles nunca esqueceram de Alien Swarm, e meio que trabalharam  no game em paralelo ao seu trabalho na Valve.

O resultado disto é que hoje, 19 de Julho de 2010, o Steam lançará gratuitamente o título, juntamente com o seu código fonte e atualizações no kit de desenvolvimento da Source engine. Além disso, integração total ao Steamworks é prevista. Isto tudo permitirá, portanto, que muitos mods sejam desenvolvidos.

Alien Swarm parece realmente ser divertido e bonito. Um game de ação onde aliens são os inimigos. Com suporte a co-op, será possível montarmos uma equipe com quatro jogadores, planejarmos ataques e partirmos com tudo para cima dos aliens. Além diso, Alien Swarm vem com tudo o que o Steam tem de bom: Steam Cloud, Steam Achievements, etc. Ele também permite partidas multiplayer, singleplayer e co-op. Os vídeos do game realmente impressionam, e ele me lembra bastante o Alien Breed: Impact, da Team17, game a respeito do qual escreverei em breve.

A Valve e o Steam sabem realmente como cativar seus clientes. Gamers adoram games, é claro e óbvio, e games gratuitos são sempre muito bem vindos, principalmente com toda esta qualidade e recursos que podemos antever em Alien Swarm. O Steam há tempos é o líder na distribuição digital de games, e não é para menos.

Dificilmente passam-se muitos dias sem que o serviço de distribuição digital lance alguma promoção arrasadora, e suas promoções especiais, que duram vários dias, então, são sempre fantásticas. Os recursos que o serviço oferece são também únicos. É por este motivo que prefiro centralizar todos os meus games para PC no Steam. Apesar de alguns percalços, o Steam “domina a área”, e não somente eu, mas muitos gamers, posso garantir, amam o serviço.

Vamos lá. Faltam poucas horas para o lançamento de Alien Swarm. Vamos aguardar com ansiedade. 🙂

Pin It on Pinterest